Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

C6 Bank cancelando limites e deixando clientes com limite de R$ 0,01

Se você é cliente do C6 Bank, fique de olho na sua conta e no limite do seu cartão de crédito. Isso porque, recentemente, o banco digital realizou uma série de cancelamentos de limites de cartões, e a ação foi informada apenas através de um e-mail.

Para algumas pessoas, o limite foi quase zerado, e a justificativa para isso você confere no texto a seguir. Então, continue a leitura!

C6 Bank cancela limites de clientes; saiba mais

De acordo com relatos de clientes do C6 Bank, a mensagem enviada por e-mail pelo banco alertava sobre o cancelamento do limite de crédito, informando que isso teria ocorrido por conta de uma análise de crédito mais aprofundada.

Com a medida, a ideia do banco digital seria garantir mais segurança para os clientes. Mas é claro que muita gente não ficou feliz com a mudança.

Isso porque essa redução, e em alguns casos até o cancelamento do limite, aconteceu sem um aviso prévio, o que significa que esses clientes e essas contas podem sofrer com o cancelamento dos cartões.

Na rede social Twitter, muitas pessoas relataram sua decepção com a decisão do C6 Bank e com a redução do limite.

Por que o banco diminui o limite do cartão?

Contudo, é importante ressaltar que essa prática não é tão incomum. De fato, muitos bancos fazem a redução de limites ou até o cancelamento de cartões de crédito em contas não movimentadas.

Por isso mesmo, a melhor forma de evitar esse problema é movimentando sua conta C6 Bank, utilizando os serviços do banco (como o Pix, por exemplo) e fazendo compras no seu cartão de crédito.

Além disso, a análise de crédito é realmente feita com regularidade e pode tanto significar um aumento quanto uma redução do limite. É uma forma que o C6 Bank encontrou para garantir mais segurança aos clientes e também oferecer um limite que faça sentido em relação ao histórico de movimentações da conta.

Por fim, caso seu limite tenha sido reduzido, ou seu cartão de crédito cancelado, é possível fazer uma reclamação entrando em contato diretamente com os canais de atendimento C6 Bank. Basta acessar o app do banco (disponível para Android e iOS), ou ligar para os telefones 3003 6116 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 660 6116 (outras localidades).

Imagem: rafapress/shutterstock.com