Cade aprova sem restrições a compra da Easynvest pelo Nubank

0

A Superintendência-Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou, sem restrições, a compra da Easynvest pelo Nubank. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na última terça-feira (27). Agora, o Nubank passará a deter 1005 do capital social da Easynvest, corretora líder no segmento de plataformas digitais de investimento.

É provável que você também goste:

Confira 5 dicas para aumentar o limite do cartão PagBank

Como saber se você tem um empréstimo pré-aprovado no App do PAN

Cartão Pan Mastercard é SEM ANUIDADE e aprova mesmo com score baixo

De acordo com o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Estadão), com a aquisição da Easynvest, o Nubank pretende continuar apostando em um público que atualmente é deixado de lado pelas instituições financeiras tradicionais, os desbancarizados.

A compra da Easynvest ocorre logo após o Nubank receber um aporte de R$ 400 milhões. Cabe ressaltar que trata-se da terceira compra feita em 2020 pela maior fintech do Brasil. O Nubank já comprou somente esse ano, a consultoria de tecnologia Plataformatec e a empresa americana de engenharia de software Cognitect.

De acordo com o Nubank, um grupo de trabalho será formado com o intuito de planejar os próximos passos de integração dos serviços, o que terá início após as aprovações dos reguladores – além do Cade, o Banco Central também.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Jo Galvao/shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar