Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa anuncia a contratação 800 funcionários aprovados em concurso

Novos funcionários da Caixa vão ser convocados em junho. Contratações visam qualificar o atendimento e as condições de trabalho.

Quem prestou concurso público para a Caixa Econômica Federal em 2014 hoje recebeu uma ótima notícia. O banco chamou 800 funcionários que foram aprovados na seleção realizada a 9 anos atrás.

Os novos colaboradores vão qualificar o atendimento nas agências da Caixa pelo país e também proporcionar melhoria nas condições de trabalho, visto que em alguns locais ocorre o acúmulo de funções, o que sobrecarrega os trabalhadores. Com a contratação, o banco também está contribuindo para a geração de empregos e renda.

Convocação dos aprovados vai acontecer em junho

Segundo a presidente da Caixa, Maria Rita Serrano, os aprovados no concurso serão convocados no próximo mês. Neste momento, terão que apresentar a documentação exigida no edital de seleção e realizar os exames médicos. No entanto, todos os procedimentos só devem ser encerrados no final do segundo semestre.

A presidente ressaltou que as novas contratações vão possibilitar a qualificação do atendimento e as condições de trabalho. “Vamos construindo uma nova Caixa para um novo Brasil”, mencionou Maria Rita.

Contratações estão de acordo com o estabelecido pelo governo

Apesar do processo de contratação ser finalizado somente no final do segundo semestre, assim que realizado, os 800 funcionários irão iniciar suas atividades de forma imediata. Há mais de um ano a Caixa não realizava convocação de novos trabalhadores. Vale ressaltar que as contratações estão respeitando o estabelecido pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais(Sest).

O órgão é ligado ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, criado neste ano pelo governo Lula, que tem como objetivo estabelecer as diretrizes, normas e procedimentos destinados à gestão administrativa, à política de gestão de pessoas, à liderança e ao desenvolvimento de competências, entre outras ações.

Os novos funcionários receberão um salário inicial de R$ 3.597, mais participação nos lucros, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição e alimentação, vale transporte e auxílio creche.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / shutterstock.com