Caixa: aprenda como desbloquear sua conta do Caixa Tem
Descubra aqui as formas de desbloquear sua conta do Caixa Tem e veja alguns meios de atendimento do banco, caso tenha dificuldades!
A Caixa Econômica Federal desenvolveu o Caixa Tem para simplificar as transações bancárias entre a instituição e os beneficiários do auxílio emergencial da pandemia de COVID-19. Contudo, o aplicativo se tornou importantíssimo no dia a dia dos brasileiros. Por isso, muitos temem que não possam acessar sua conta. Logo, desejam descobrir como desbloquear a conta Caixa Tem.
Nesse cenário, o bloqueio do aplicativo pode ocorrer em várias etapas do seu uso e ocorre para garantir a segurança dos clientes e do próprio banco contra atividades suspeitas ou fraudulentas. Desse modo, ele assegura que o titular da conta esteja ciente de quem está acessando seus dados e em quais dispositivos. Portanto, siga a leitura para descobrir como desbloquear sua conta Caixa Tem!
Passos para desbloquear a conta Caixa Tem

Para desbloquear sua conta Caixa Tem em seu dispositivo móvel, você deve, primeiramente, acessar o aplicativo (Android e iOS). Posteriormente, clique em “Entrar no Caixa Tem” e informe seu CPF. Em seguida, clique em “Próximo”, insira sua senha e confirme o login ao tocar em “Entrar”.
Veja também: Como o valor do 13° salário é calculado? Entenda e não saia no prejuízo
Após estas etapas, procure a opção “Liberar acesso” no menu e selecione o botão indicado no chat de conversa que será aberto. Após o reconhecimento do seu número de telefone, clique em “Enviar código”. Então, digite o código recebido por SMS e clique em “Verificar código”.
Depois, nomeie o dispositivo sendo cadastrado de acordo com sua preferência e clique em “Confirmar”. Alternativamente, caso prefira, pode optar por desbloquear sua conta Caixa Tem em uma agência da Caixa Econômica ou em uma casa lotérica próxima de sua localização.
Canais de atendimento da Caixa
Para isso, deverá comparecer a qualquer um desses estabelecimentos com um documento de identificação com foto e seu celular com o aplicativo previamente instalado.
Ademais, a Caixa disponibiliza diversos canais de atendimento ao cliente para oferecer assistência e esclarecer dúvidas. Dessa maneira, você pode entrar em contato pelos seguintes meios:
- Alô Caixa (agência digital): 4004 0104 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 104 0104 (demais regiões);
- Caixa Cidadão: 0800 726 0207;
- Bolsa Família: 111;
- Atendimento aos clientes no exterior: +55 (61) 3533 2000;
- Atendimento aos portadores de deficiência auditiva e fala: 0800 726 2492;
- SAC Caixa: 0800 726 0101;
- Ouvidoria Caixa: 0800 725 7474;
- Canal de denúncias: 0800 512 6677;
- WhatsApp Caixa Tem: 0800 104 0104.
Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock.com