Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa divulga notícia que alegra milhões de brasileiros

Na última terça (11), a presidente da Caixa anunciou novidade que promete ajudar milhares de brasileiros. Saiba mais.

A presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, anunciou, na última terça-feira, 11 de abril de 2023, que o banco vai reduzir os juros para cerca de 2,1 milhões de micro e pequenas empresas (MPEs) do Brasil.

Tal mudança nessa a política voltada a MPEs só foi possível pelo fato de o banco público firmar acordo com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Dessa forma, a instituição financeira espera que a alteração impacte na vida de muitos empreendedores brasileiros.

O anúncio da presidente da CEF aconteceu em evento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo. Ainda na oportunidade, Serrano também comentou sobre novas políticas que devem ser úteis para o empresariado brasileiro.

Queda nos juros da Caixa

Segundo Serrano, a nova política da instituição pode fazer com que algumas linhas de crédito caiam em até 33%. Dessa forma, o banco público busca atrair micro e pequenas empresas para este tipo de convênio.

Conforme as informações divulgadas, empresas que possuem convênio poderão contratar linhas de capital de giro com taxas de 1,21% ao mês. Além disso, o banco também vai beneficiar negócios que buscam crédito para compra de máquinas e ferramentas, por meio de tarifas de 1,34% mensalmente para este tipo de negócio.

Ao longo do evento, Serrano comentou que esta mudança de política é uma forma da Caixa fomentar a evolução destes negócios. Assim, a presidente do banco comenta que é necessário olhar para o setor produtivo e, para isso, é necessário “crédito para produzir”. 

Outras novidades

Além da questão dos juros, a CEF também anunciou outras novidades relacionadas aos seus serviços voltados para empresas que façam parte do convênio, sendo possível destacar:

  • Maior facilidade na contratação de crédito;
  • Gratuidade na primeira anuidade de seus cartões de crédito;
  • Convênio de cobrança bancária com 30% de desconto.

Por fim, Serrano também fez questão de reforçar que a instituição está “vivendo” o novo momento, principalmente por estar “voltando a atuar fortemente nos programas do governo, no Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família”.

Imagem: Alf Ribeiro/ Shutterstock