Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa e Banco do Brasil fazem ‘mutirão’ nas quartas-feiras; MEIs poderão sair com R$ 3.000 no bolso

Esse mutirão tem o objetivo de atender exclusivamente micro e pequenos empreendedores que buscam crédito para suas empresas. Saiba mais.

De acordo com o Sebrae e Fundação Getúlio Vargas, a exigência dos bancos em relação ao crédito é o principal motivo para que micro e pequenas empresas tenham dificuldade em obter financiamento. Por isso, o Sebrae de Goiás realiza atendimentos especiais para quem deseja financiamento com juros acessíveis. 

Esses atendimentos acontecem às quartas-feiras, na “Quarta-feira do Crédito”. Nesse dia, os consultores da Goiásfomento, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil atendem empreendedores que buscam melhorar seus negócios na Agência Central do Sebrae. 

Página Sebrae

Além dos atendimentos promovidos para quem busca financiamentos com juros acessíveis, o Sebrae também possui uma página online para auxiliar os microempreendedores que buscam por crédito nas instituições financeiras. 

Essa página é dedicada a micro e pequenas empresas e mostra como o processo de solicitação de crédito deve ser feito. No site é possível conferir todos os procedimentos necessários para o pedido de empréstimo

O interessado deve se informar quanto aos documentos solicitados, como RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda e número do CNPJ, e sobre como é importante e necessário estar em dia com a taxa de Declaração de Arrecadação Simplificada (DAS). 

CRED+ e crédito da Caixa 

O micro e pequeno empreendedor que busca crédito no mercado também tem um programa do Governo Federal para isso. É o Programa de Simplificação do Acesso a Produtos e Serviços Financeiros para os Pequenos Negócios (CRED+), um canal gratuito que facilita o trâmite da solicitação dos empréstimos

Esse processo é feito criando solicitações de serviços financeiros que, junto com os documentos do empreendedor, são enviadas para os bancos. Assim, o programa viabiliza a obtenção desses serviços com acesso facilitado pelo gov.br. 

Já a linha de crédito especial da Caixa é oferecida para os MEIs e tem o valor de até R$3 mil para ser utilizado na melhoria da empresa, como manutenção, compra de materiais e pagamentos de contas. 

Para solicitar esse crédito, o interessado por se dirigir a qualquer agência da Caixa ou realizá-la pelo aplicativo Caixa Tem (Android, iOS). O valor pode ser parcelado em partes em 18 a 24 meses.

imagem: Rawpixel.com / Shutterstock.com