Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Econômica Federal decide fechar o Caixa Par

0

A Caixa Econômica Federal tomou uma decisão sobre a Caixa Par. Em suma, o banco resolveu vender as participações detidas da Caixa Par. Dessa forma, a Par vai encerrar suas atividades. O anúncio ocorreu na última quinta-feira (19), de acordo com uma fala do presidente-executivo do banco, Pedro Guimarães. 

Caixa divulga o calendário da 5ª, 6ª e 7ª parcelas do auxílio emergencial

Caixa Econômica Federal decide fechar o Caixa Par

Em suma, Guimarães disse em teleconferência com jornalistas, os resultados do 2º trimestre, que “se tiver algum investimento, ele será feito pela própria Caixa”. Além disso, o presidente disse que “vamos acabar com essa máquina de prejuízos.”

Seja membro

Dessa forma, nos últimos anos, a Caixa está se desfazendo de negócios como a resseguradora IRB Brasil Re, do Banco Pan, e de ações da Petrobras. Além disso, o banco também está largando os negócios menores incluindo a corretagem de seguros, a capitalização, o consórcio, a securitização e a tecnologia, detidos através da Caixa Par.

O banco também fez ajustes em relação a investimentos efetuados entre 2009 e 2015, através do FGTS. Os investimentos do Fundo, administrado pela Caixa, geraram R$ 24,4 bilhões em perdas, eliminando ressalvas de auditores.

Além disso, Guimarães afirmou que a Caixa quer devolver ainda em 2021, cerca de R$ 7 bilhões em empréstimos tomados com o Tesouro Nacional na última década. Isso deve ocorrer, por meio de instrumentos híbridos de capital e dívida (IHCD).

Por fim, Guimarães reafirmou a disposição de listar em bolsa, as unidades de cartões, de gestão de recursos de terceiros, e do banco digital. Entretanto, esses movimentos devem ocorrer a partir de 2022. Isso ocorre devido ao cenário instável atual do mercado, e do foco na oferta inicial de ações (IPO) da bandeira Elo. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.