Caixa estuda fazer IPO de seu banco digital, Caixa Tem
Caixa Tem será sustentado por três pilares principais
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, falou sobre a oferta pública inicial (IPO, sigla usada no inglês) do aplicativo Caixa Tem, banco digital da Caixa. O IPO poderá ser realizado de forma dual listing ou, em outras palavras, em dupla listagem. Ou seja, as ações serão negociadas simultaneamente na Bolsa brasileira e no exterior.
Depois do IPO na Caixa Seguridade, no meio das próximas vendas previstas de subsidiárias, o maior destaque é o IPO do Caixa Tem, aplicativo usado atualmente para pagamento do Auxílio Emergencial.
Ainda não há um prazo definido para que o Banco Central autorize a operação. Contudo, Guimarães afirmou que a autoridade monetária age com rapidez nesses tipos de processo.
É provável que você também goste:
Conheça as dark stores do Rappi com entregas em até 10 minutos
Cliente RecargaPay Prime+ tem cashback ilimitado e limite de até R$ 2 mil para pagar boletos
Confira as vantagens de inscrever sua família no CadÚnico 2021
Os pilares do Caixa Tem
Pedro Guimarães comentou sobre o Caixa Tem ter que se situar como o maior banco digital brasileiro direcionado às pessoas mais carentes e sobre estrutura do banco precisar ter, em suma, uma base em três importantes pilares.
O primeiro, que já está ativo, seria o pagamento dos benefícios sociais. Por exemplo, o Auxílio Emergencial, que possui 30 milhões de usuários ativos ao mês, número este que chegou a 107 milhões no primeiro lote de pagamento.
Da mesma forma, o segundo pilar se trata de uma nova operação, que terá foco em microcrédito. O plano é que esse recurso seja ofertado de modo exclusivo através do banco digital. A previsão é que os brasileiros que terão acesso à essa operação correspondam entre 10 a 30 milhões.
Por fim, o terceiro e último pilar do Caixa Tem deve ser o financiamento imobiliário. Ele terá foco principal na população de renda mais baixa, um segmento que a Caixa possui 99% de participação dentro do mercado.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!
Imagem: gideonijunior / shutterstock.com