Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa fecha lotérica por 2 meses e deixa clientes na mão

A casa lotérica é a única da ilha de Fernando de Noronha. Moradores e visitantes foram pegos de surpresa com a notícia.

Na última segunda-feira (5), moradores e turistas de Fernando de Noronha foram surpreendidos com o fechamento da única casa lotérica da ilha. De acordo com a Caixa Econômica Federal, a previsão é de que as atividades fiquem suspensas pelo período de dois meses.

Sem aviso prévio, clientes que chegaram na casa lotérica puderam se deparar com um informe em que a Caixa relatava a suspensão das operações.

Única casa lotérica de Fernando de Noronha suspende atividades

Assim, os clientes que foram até a lotérica em busca dos serviços da Caixa encontraram, além das portas fechadas, o seguinte aviso fixado no vidro:

Caixa Informa

Prezado Cliente

Informamos que esta Lotérica estará fechada a partir do dia 05/12/2022 por 60 dias, por motivo de dificuldade logística devido ao encerramento da conta corrente junto ao Santander.

Nesse período trabalharemos a fim de encontrar uma solução viável para retorno de nossas atividades.

Consulte os canais de atendimento CAIXA disponíveis em www.caixa.gov.br/atendimento.

A situação gera apreensão, principalmente para moradores que contam somente com a casa lotérica para realizar transações financeiras.

Suspensão das atividades em Fernando de Noronha

Em nota enviada ao g1, a Caixa informou que as operações das Lotéricas Caixa acontecem com base em regime de permissão realizado por meio de licitação. O funcionamento segue a Circular Caixa n° 999/2022, além das Leis 8.987/95 e 12.869/13.

Na nota, a Caixa Econômica Federal disse ainda que “coloca à disposição o atendimento por meio de canais remotos e digitais, como o Internet Banking Caixa, o WhatsApp Caixa (0800 104 0 104) e os aplicativos Caixa Tem, Cartões Caixa, Habitação Caixa, FGTS, dentre outros”.

Ao g1, o banco detalhou ainda que, através do aplicativo Caixa Tem, é possível que os clientes realizem atividades como compras em diferentes estabelecimentos utilizando o cartão de débito virtual, além do QR Code. O aplicativo também pode auxiliar moradores e turistas no pagamento de contas.

Imagens: Marina Alves/SVM