Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa inaugura nova unidade da Sala das Cidades e Estados

Conheça onde vai ser a nova Sala das Cidades e Estados da Caixa e investimentos que o banco vai realizar. Saiba mais!

A Caixa Econômica Federal (CEF) inaugurou na última quinta-feira, 6 de julho de 2023, mais uma unidade da Sala das Cidades e Estados. Essa frente é voltada para atender, de forma especializada, entes públicos.

A iniciativa estará localizada em Natal, capital do Rio Grande do Norte, e pretende ser uma frente para que estados e municípios consigam ter acesso a um serviço dedicado para suas demandas, isto é, o foco da unidade é atender a necessidades do primeiro setor.

Ainda, no evento de inauguração, os representantes da Caixa informaram sobre os investimentos relacionados à moradia no estado. Ademais, o grupo financeiro salientou acerca de sua atuação no setor de saneamento.

Detalhes do lançamento da Caixa

Além da presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano, também estavam presentes na cerimônia da Sala das Cidades e Estados, no Rio Grande do Norte, outras autoridades e representantes. Na oportunidade, Serrano comentou que “a Sala permite que a CEF estreite o relacionamento com as cidades e estados”.

Ademais, Maria Rita argumentou sobre como a iniciativa pode ser vantajosa para as partes envolvidas. De acordo com a presidente, “o banco coloca à disposição todo o seu corpo técnico para auxiliar os gestores locais a construírem projetos para impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região”.

Moradia e saneamento

Conforme Maria Rita, ainda no lançamento, a Caixa Econômica Federal vai cumprir com o contrato pró-moradia, firmado em 2010, com o Rio Grande do Norte, que prevê um investimento de R$43 milhões. Segundo a presidente da Caixa, “a medida vai favorecer 765 famílias que ficaram sem ter casa para morar em 43 municípios do estado”.

Por fim, Serrano também apresentou o balanço de contratos fechados este ano, relacionados ao crédito de Financiamento e Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Ao todo, o banco público deve disponibilizar R$340 milhões em financiamento para alguns municípios do estado.

Imagem: Alf Ribeiro / shutterstock.com