Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Econômica Federal lança concurso com 1.100 vagas para PcD

20% das vagas se destinam aos candidatos autodeclarados pessoas com deficiência

0

A Caixa lançou o edital do concurso público para 1.100 vagas de técnico bancário novo para as pessoas com deficiência (PcD). Enquanto 1 mil vagas são para o preenchimento imediato, 100 são para a formação do cadastro reserva. Para participar, é necessário ter ensino médio completo. Abaixo, confira todos os detalhes. 

Casas Bahia está com descontos de até 70%; descubra como aproveitar

Caixa Econômica Federal lança concurso com 1.100 vagas para PcD

A Caixa oferece um salário de R$ 3 mil para a jornada de 6 horas diárias e 30 horas semanais. Em suma, das 1.100 vagas do concurso, 20% se destinam aos candidatos autodeclarados pessoas com uma deficiência/pretos ou pardos. O candidato pode trabalhar na rede de agências ou na área de TI do banco. Nesse último caso, as vagas são apenas para o Distrito Federal. 

Seja membro

Dentre as atividades do técnico bancário, está a função de prestar o atendimento ao público, de fazer negócios, e de comercializar produtos e serviços. Além disso, quem passar no concurso deve identificar os clientes, verificar a autenticidade de documentos, das assinaturas e das impressões digitais. Bem como fazer atividades administrativas. 

O cidadão aprovado no concurso, vai ganhar participação nos lucros ou resultados, além de um plano de saúde, e um plano de previdência complementar. A Caixa também disponibiliza o auxílio refeição/alimentação, o vale transporte, o auxílio creche, a chance de crescimento profissional, e o acesso a ações de capacitação e desenvolvimento. 

Para provar a sua deficiência, o candidato do concurso precisa encaminhar o relatório médico digital em PDF, emitido nos últimos 36 meses. Ele deve ter um certificado digital, que ateste a espécie e o grau ou nível da deficiência, com a CID-10. O formulário eletrônico se encontra disponível neste link.

Como se inscrever?

Para participar do concurso, é necessário fazer a inscrição entre os dias 10 a 27 de setembro através deste site. A taxa de inscrição é de R$ 30. O concurso se desenvolve com as seguintes etapas: prova objetiva e a prova de redação. Posterior a isso, a Caixa vai verificar a autenticidade da autodeclaração prestada por candidatos pretos ou pardos. 

Em seguida, vai ocorrer uma análise do laudo médico por uma equipe multiprofissional. Depois disso, ocorrem os procedimentos admissionais para comprovar o atendimento aos requisitos necessários para a contratação. Por fim, é preciso fazer os exames médicos. Já a aplicação das provas objetivas e de redação do concurso deve ser em 31 de outubro.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alf Ribeiro / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.