Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa lança crédito extra exclusivo para grupo de brasileiros; veja se você está apto a receber

Descubra como fuciona este crédito da Caixa voltado para este grupo, incluindo a taxa de juros e como contratar o empréstimo.

A Caixa Econômica Federal, em parceria com o federal, acaba de lançar uma linha de crédito especial destinada ao de equipamentos de acessibilidade. Nesse sentido, a iniciativa, denominada Crédito PcD, tem como objetivo proporcionar melhores condições de vida às .

Assim, o Crédito PcD abrange uma ampla gama de equipamentos e serviços, desde a adaptação de veículos e até a aquisição de cadeiras de rodas, próteses, órteses, óculos com lentes filtrantes e tecnologia assistiva. Além disso, também cobre a manutenção desses equipamentos, garantindo que as pessoas com deficiência tenham suporte contínuo para suas necessidades. Veja mais detalhes!

Quais as taxas de do crédito Caixa?

Dedo de uma mão encostando em um teclado de caixa e logo da Caixa adicionada via edição.
Imagem: Gargonia / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Uma característica marcante desse financiamento é a competitividade das taxas de juros. Elas variam dependendo da do beneficiário. Por exemplo, cidadãos que recebem até cinco salários-mínimos por mês desfrutam de uma taxa de juros de 6% ao ano.

Veja também:

Bancos vão funcionar na sexta-feira (03)?

No entanto, para aqueles com renda mensal entre cinco e dez salários-mínimos, a taxa é de 7,5% ao ano. Ademais, clientes Caixa com renda superior a dez salários-mínimos têm a opção de crédito com taxas a partir de 1,69% ao mês. Essa flexibilidade torna o financiamento acessível a diferentes grupos de pessoas com deficiência.

Como contratar?

Para acessar o Crédito PcD, é necessário ser cliente da Caixa Econômica Federal. Nesse sentido, a solicitação fica disponível via WhatsApp da Caixa ou presencialmente em uma das agências do banco. Os necessários incluem:

  • de identidade;
  • ;
  • Nota fiscal com a identificação do que foi financiado;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de endereço atualizado;
  • Recomendação de um profissional de saúde que identifique os itens a serem financiados, como um laudo médico, prescrição médica ou receituário, caso aplicável;
  • Se a solicitação envolver a adaptação de um residencial para acessibilidade, será necessária documentação complementar, incluindo aprovação do processo arquitetônico.

Assim que o crédito for aprovado, o valor é depositado na conta do cliente da Caixa e as parcelas mensais são automaticamente debitadas da conta corrente.

Imagem: Gargonia / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital