Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa libera dinheiro NA HORA e sem análise de crédito para quem tem estes bens

Se você está precisando de dinheiro, fique atento a esta linha de crédito da Caixa: dinheiro na hora sem burocracia!

Se você está precisando de dinheiro, penhorar bens pode ser uma solução. Assim, o Penhor Caixa é uma ótima linha de crédito, visto que conta com as menores taxas do mercado e não tem burocracia. 

Isso porque, através desse método, você sai com o montante na hora, sem a necessidade de esperar uma análise cadastral ou avalista. Os objetos ficam em segurança no cofre da Caixa Econômica Federal e o contrato pode ser renovado quando o cliente desejar. 

Assim, ao longo dessa matéria, você vai conferir todos os detalhes dessa linha de crédito da CEF e ver quais são os itens que você pode dar em troca de dinheiro imediato. 

Quais bens a Caixa aceita? 

Veja a seguir a lista de itens que a instituição aceita penhorar: 

  • Canetas de valor;
  • Relógios;
  • Joias;
  • Pratarias. 

Assim, se você tiver alguns desses objetos da lista, será possível penhorar o bem. Vale destacar que um avaliador vai colocar um preço em cada um dos bens que você apresentar ao banco.

Além disso, uma vez fechado o acordo, seu item de valor ficará guardado no cofre do banco até que o contrato chegue ao fim. 

Como funciona o procedimento?

O primeiro passo é encontrar uma agência com o Penhor, e a Caixa disponibiliza uma lista com as unidades mais próximas de cada cliente, basta acessar o site. Feito isso, você vai precisar levar os bens até a agência, junto dos seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência. 

Depois de apresentar a documentação, um avaliador da CEF vai colocar um preço em cada item. Assim, o cliente escolherá um prazo para o contrato, que pode ser renovado quantas vezes for necessário. 

Então, depois de seguir todas essas etapas, você vai conseguir o dinheiro na hora, sem a necessidade de esperar o prazo de avaliação. Por fim, após quitar o empréstimo será possível resgatar os bens penhorados. 

Imagem: rafastockbr / shutterstock.com