Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

CAIXA libera R$ 5 mil; veja se você também pode ganhar

Nova linha de crédito do banco vem para auxiliar novos empreendimentos e foco é o público feminino que cumpre os requisitos.

Para auxiliar em novos empreendimentos, a Caixa Econômica Federal está liberando R$ 5 mil exclusivamente para mulheres. Trata-se de uma nova linha de crédito lançada para alçar voo de empreendedoras.

O programa se chama Emprega + Mulheres e tem como objetivo ajudar as trabalhadoras a conquistarem um espaço no mercado, oferecendo suporte financeiro e profissional. 

Como funciona

A Caixa Econômica deve disponibilizar o benefício para cerca de 30 milhões de mulheres que querem empreender. Para isso, as que se interessarem em solicitar o crédito devem seguir os seguintes requisitos:

  • Mulheres que desejam regularizar e formalizar sua pequena empresa;
  • Mulheres MEI que estejam passando por crise financeira.

Estando dentro deste quadro, para conseguir o acesso a empreendedora deve, em seguida:

  • Formalizar o MEI;
  • Realizar um curso do Sebrae;
  • Acessar sua linha de crédito.

A nova linha de crédito é uma iniciativa que deve priorizar, sobretudo, mulheres que já foram vítimas de violência doméstica. Para essas, o valor a sacar deve ser maior. Além disso, qualquer uma que estiver passando por alguma vulnerabilidade social terá acesso prioritário. 

Segundo o texto que foi aprovado, será disponibilizado o suporte para prevenção e combate ao assédio sexual e outros tipos de violências que possam surgir dentro do local de trabalho.

As empreendedoras contarão também com auxílio creche,  extensão da licença-maternidade por mais 60 dias, qualificação profissional, além do equilíbrio salarial entre homens e mulheres que estiverem no mesmo cargo.

Outras linhas de crédito 

Além do valor disponibilizado pela Caixa Econômica, como mencionado, a Caixa, junto ao Sebrae, deve realizar ações de atendimento a empreendedoras de todo o país. O objetivo da ação conjunta é capacitar o máximo de mulheres que lutam por acesso ao mercado de trabalho. 

Ademais, vale ressaltar que as mulheres que recebem Auxílio Brasil também poderão usar o serviço e contratar o novo empréstimo. Caixa garante que o benefício do programa social deve ser mantido. 

Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com