Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa lidera o ranking de reclamações dos clientes entre os 5 bancões

De acordo com a Caixa, muitas pessoas não estavam acostumadas com o sistema do banco.

0

A Caixa é o maior alvo de reclamações entre os 5 maiores bancos do Brasil (Caixa, Santander, Bradesco, Banco do Brasil e Itaú). A instituição lidera o ranking do Banco Central (BC) desde o 3º trimestre de 2020. Nos últimos 3 meses de 2019, ela estava na 4ª posição. Esse aumento no índice ocorreu durante a pandemia, com o início do pagamento do auxílio emergencial.

Caixa lidera o ranking de reclamações dos clientes entre os 5 bancões

Em suma, na última sexta-feira (23) o BC divulgou uma nova lista referente ao 2º trimestre de 2021. Nessa lista, a Caixa segue na liderança. Quando questionada sobre a alta nas reclamações, o banco afirma que “realiza desde 2020 a maior operação de pagamento de benefícios sociais do Brasil”. Ou seja, a Caixa afirma que mais de 120 milhões de pessoas ganharam, por meio do banco, o seu benefício social. Paralelo a isso, a Caixa destaca que, no decorrer da pandemia, o número de clientes cresceu 51% em 12 meses, o que faz com que o banco esteja mais presente na vida dos brasileiros. 

Vale ressaltar que esse aumento no número de clientes se deve ao pagamento do auxílio emergencial, criado para ajudar as pessoas em dificuldade na pandemia. De acordo com a Caixa, 38 milhões de pessoas que não tinham conta em banco passaram a ter uma conta digital gratuita. 

Seja membro

Por conta disso, a Caixa também afirma que o processo foi muito rápido para atingir pessoas de baixa renda. Dessa forma, muitas pessoas não estavam acostumadas ao sistema do banco e, por conta disso, houve essa alta nas reclamações. 

Por fim, vale ressaltar que as reclamações aos 5 bancões do Brasil subiram muito durante a pandemia. De acordo com o Banco Central “as instituições tiveram mais dificuldades com o atendimento de clientes” no período, em especial a Caixa.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Vergani Fotografia / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.