Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa paga hoje a 4ª parcela do Auxílio ao NIS final 4 e nascidos em maio

Saiba mais sobre os pagamentos do benefício.

0

A Caixa libera nesta quinta-feira (22), o depósito da 4ª parcela do auxílio emergencial 2021. Dessa forma, os beneficiários do Bolsa Família, de NIS final 4, podem movimentar o benefício na conta social digital. Além disso, os trabalhadores informais, os integrantes do CadÚnico e os cidadãos que fizeram seu cadastro em 2020, todos nascidos em maio, também têm acesso ao benefício.

Caixa paga hoje a 4ª parcela do auxílio ao NIS final 4 e nascidos em maio

O pagamento da parcela aos beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família é pago conforme o mês de nascimento. Dessa forma, de acordo com o calendário da Caixa, no dia de hoje (22), o banco deposita a 4ª parcela do Auxílio Emergencial aos beneficiários nascidos em maio. Entretanto, esse grupo não pode realizar o saque do benefício ainda. Para isso, é necessário aguardar a data de liberação de saque. 

Por outro lado, o pagamento do auxílio aos beneficiários do Bolsa Família segue o último dígito do NIS. Dessa forma, de acordo com o calendário da Caixa, no dia de hoje (22), o banco deposita a 4ª parcela aos beneficiários do Bolsa Família de NIS final 4. Diferente do outro grupo, os beneficiários do Bolsa Família podem movimentar o valor da forma que preferir, inclusive realizar saque.

30 mil pessoas vão ganhar parcelas acumuladas

O Ministério da Cidadania diz que os novos aprovados no Auxílio Emergencial vão ganhar a 1ª, a 2ª e a 3ª parcela de uma vez só. Entretanto, o pagamento da 4ª parcela vai depender da avaliação do governo com relação aos critérios do benefício. O calendário do pagamento dessa parcela vai ocorrer de acordo com o ciclo 4 de pagamentos. 

Em suma, a inclusão dos novos cadastros no Auxílio Emergencial, ocorreu após o processamento de dados, que o governo efetuou neste mês de julho. Por fim, vale ressaltar que em junho, o número de beneficiários do Auxílio Emergencial sofreu uma redução. O governo cortou o pagamento de 1.157.856 pessoas. Para saber se o seu nome está na lista dos aprovados, basta acessar o site do Ministério da Cidadania. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...