Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa paga hoje o saque da 3ª parcela do auxílio para nascidos em julho

O saque da 3ª parcela foi antecipado pela Caixa e pelo Governo Federal. Dessa forma, o 3º ciclo de pagamento se finaliza em 19 de julho.

0

A Caixa libera a partir desta segunda-feira (12), o saque em espécie da 3ª parcela do auxílio emergencial 2021. Dessa forma, os beneficiários nascidos em julho, que não estão inscritos no Bolsa Família, podem sacar o valor do auxílio.

Caixa paga hoje o saque da 3ª parcela do auxílio para nascidos em julho

A ordem que a Caixa usa para liberar o saque segue o mês de nascimento do trabalhador. Assim, diariamente há autorizações para fazer saques em dinheiro, com exceção de sábados e domingos.

No dia de hoje (12), o banco liberou o saque do dinheiro da 3ª parcela do auxílio emergencial, para os nascidos em julho. O saque da 3ª parcela foi antecipado pela Caixa e pelo Governo Federal. Dessa forma, o terceiro ciclo de pagamento se finaliza em 19 de julho. Anteriormente, a previsão para encerrar era de 12 de agosto. 

Por fim, a Caixa avalia antecipar a data de saque das próximas parcelas do auxílio emergencial. De acordo com o presidente do banco, Pedro Guimarães, a antecipação vai depender da dinâmica dos primeiros pagamentos. 

Como fazer o saque?

A conta digital da Caixa não possui cartão. Dessa forma, o beneficiário precisa usar o aplicativo Caixa Tem para liberar o código de resgate do dinheiro, assim como em 2020. Confira a seguir o passo a passo.

  • Abra o app Caixa Tem no seu celular (disponível para Android | iOS);
  • Em seguida, selecione a opção “Saque sem cartão”;
  • Logo após, clique em “Entrar”;
  • Depois disso, escolha a opção “Saque Auxílio Emergencial”;
  • Em seguida, clique em “Gerar Código para Saque”;
  • Logo após, digite a senha que você usa para acessar o Caixa Tem;
  • Em suma, o app vai gerar um código que autoriza o saque nos caixas eletrônicos e nas casas lotéricas. Anote esse número;
  • No caixa eletrônico, digite o código no campo específico; ou na lotérica, informe o número para o atendente. 

Por fim, vale ressaltar que o código que autoriza o saque tem validade de duas horas. Caso o mesmo não ocorra dentro desse prazo é necessário gerar outro código. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Miguel Lagoa / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...