Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa: prazo para saque de R$ 6.220 finaliza nesta terça-feira (20)

Confira aqui quem tem direito ao saque extraordinário da Caixa Econômica e verifique as etapas para a retirada do valor!

O prazo estabelecido para o saque de até R$ 6.220, concedido pela Caixa Econômica Federal, está próximo de seu término, agendado para hoje, dia 20. Dessa forma, a oportunidade excepcional de retirada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) destina-se a auxiliar os brasileiros impactados por desastres naturais.

Destarte, para os residentes em municípios específicos, a janela para obtenção desses recursos encerra-se nesta terça-feira, requerendo uma ação imediata por parte dos elegíveis. Esta iniciativa da Caixa abrange diversos municípios distribuídos por diferentes regiões do Brasil.

Saque da Caixa

Imagem de um celular em cima de vários notas de 50 reais. Na tela do celular, aparece o logotipo da Caixa
Imagem: rafastockbr / shutterstock.com

Primeiramente, é imperativo satisfazer determinados critérios para qualificar-se para esta retirada da Caixa. Assim, os interessados devem possuir saldo nas contas do FGTS e não ter efetuado saques por esta razão nos últimos 12 meses.

Ademais, os moradores de Diamantina (MG), Itaqui (RS) e São Leopoldo (Portaria 3602 – RS) devem estar cientes do prazo final estipulado para hoje, 20 de fevereiro de 2024, e proceder com seus saques-calamidade dentro deste período.

O procedimento para a retirada da Caixa segue um processo simples, com instruções claras para os beneficiários.

Como realizar a retirada?

Com o prazo para sacar o dinheiro na Caixa se esgotando, é recomendável utilizar o aplicativo FGTS para iniciar o processo de solicitação. O aplicativo está disponível para Android e iOS. Assim, ao acessá-lo, os usuários devem fornecer seus dados pessoais e navegar até a seção “Meus Resgates”.

Dentro dessa seção, é necessário selecionar a opção “Outras Situações de Saque” e, em seguida, escolher a categoria “Calamidade Pública”. Informações detalhadas sobre a cidade de residência e a apresentação dos documentos exigidos, como carteira de identidade e comprovante de residência, são essenciais para a conclusão do processo.

Veja também:

Lula anuncia Pix extra na conta de milhões de brasileiros e novos pagamentos do Bolsa Família

Ademais, pode-se receber os fundos através de “Crédito em Conta” ou “Saque Presencial”, e o tempo de análise, aprovação e transferência dos fundos está previsto para um máximo de cinco dias úteis.

Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com