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Caixa promete grande mudança em agências bancárias

Para aprimorar a qualidade do serviço, a Caixa Econômica Federal prometeu implementar grandes mudanças em suas agências bancárias. Confira.

Com o intuito de aprimorar a qualidade do atendimento ao público e melhorar as condições de trabalho de seus funcionários, a Caixa Econômica Federal, um dos maiores bancos públicos do Brasil, prometeu implementar grandes mudanças em suas agências bancárias. 

A promessa foi feita durante o Grupo de Trabalho sobre Caixas, Tesoureiros e Avaliadores de Penhor, que busca soluções para os problemas enfrentados pelos trabalhadores do banco. O anúncio foi dado durante reunião do grupo, realizada na última quinta-feira (20), e essa iniciativa faz parte das conquistas da Campanha Nacional 2022.

Reivindicações feitas durante a reunião

Durante a reunião, os representantes dos trabalhadores da Caixa apresentaram diversas demandas, sendo uma delas o fim da função minuto, que tem gerado críticas e protestos por parte dos funcionários. 

Outro pedido foi a ampliação do acesso aos sites de domínio Caixa nas estações financeiras. Além disso, a Comissão Executiva de Empregados solicitou a ampliação do acesso a caixamail, Teams e sites com extensão “gov.br” para facilitar a validação de documentos.

Uma das principais demandas, porém, foi relacionada à necessidade de adequar os mobiliários em 400 unidades do banco, com a troca das gavetas de numerários impróprias para uso e dos mobiliários que não atendem às necessidades de ergonomia.

400 unidades da Caixa irão passar por mudanças

De acordo com os representantes da Caixa, está prevista a realização de um teste piloto em 10 agências em diferentes regiões do país, para ajustar as gavetas dos caixas. Caso seja aprovado, a compra será feita para a reparação do mobiliário em 400 agências até o final do ano. 

Os representantes dos trabalhadores solicitaram a lista das agências que serão reformadas, para que as entidades sindicais possam acompanhar as mudanças. Também ressaltaram a importância de testar os equipamentos antes da compra, não só com o mobiliário, mas também com os sistemas. Foi sugerida a criação de um fórum de usuários para evoluir na melhoria dos processos, e a Caixa concordou.

A próxima reunião do GT está agendada para 18 de maio, e um dos pontos a serem discutidos é a TI. Essas mudanças representam um avanço significativo para os trabalhadores da Caixa, que têm enfrentado diversas dificuldades em suas atividades diárias. A expectativa é que essas medidas possam contribuir para melhorar as condições de trabalho e garantir um ambiente mais adequado e seguro para todos.

Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil – Edição: Seu Crédito Digital