Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa surpreende brasileiros com saque de R$ 6.220; veja se o valor vai cair na sua conta

O valor visa auxiliar famílias a recuperar seus bens. Confira como solicitar o dinheiro e as regras para recebê-lo.

A Caixa Econômica Federal anunciou que vai liberar uma nova rodada do saque por calamidade. O dinheiro será destinado aos moradores de Vera Cruz, no Rio Grande do Sul, que sofreram com as fortes chuvas. A solicitação do valor poderá ser feita a partir desta terça-feira (08).

Ademais, o pagamento é feito pela conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com um valor máximo de retirada de R$ 6.220. Para efetuar a operação, é necessário possuir saldo disponível na conta do FGTS e não ter realizado saques pelo mesmo motivo por, no mínimo, 12 meses.

Saque para moradores de Vera Cruz

O processo é feito de forma simples e rápida, dispensando a necessidade do beneficiário de se dirigir a uma agência da Caixa. A solicitação deverá ser feita por meio do aplicativo do FGTS, disponível para dispositivos Android e IOS. Além disso, o cliente poderá escolher onde deseja que a quantia seja depositada, seja para a conta poupança da Caixa ou de outra instituição financeira.

O pagamento também está sendo destinado a 31 municípios localizados no Acre, Alagoas, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com o objetivo de auxiliar as famílias a enfrentarem os prejuízos causados pelas chuvas, como conseguir abrigo e alimentação.

Como solicitar seu saque pela Caixa

O prazo para solicitar o saque vai até dia 31 de outubro. Ao abrir o aplicativo Meu FGTS e inserir os dados de cadastro, o usuário precisa acessar a área “Meus Saques”. Em seguida, clicar em “Outras situações de saque” e selecionar “Calamidade Pública”.

Depois, será possível observar a lista de todas as cidades em que os moradores receberão o dinheiro. O beneficiário deverá selecionar o município em que reside e, por fim, informar onde quer que o dinheiro seja depositado. A Caixa, juntamente com a Defesa Civil, irá observar os dados e dará o retorno da análise e ao crédito na conta em até cinco dias úteis.

Imagem: Alf Ribeiro / shutterstock.com