Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quem não atualizar cadastro no Caixa Tem perde o auxílio emergencial?

Confira o calendário de liberação da Caixa para realizar o processo

0

A Caixa Econômica Federal está solicitando que usuários do aplicativo Caixa Tem atualizem seus dados cadastrais até o fim de março. De acordo com a instituição, a ideia é oferecer mais segurança, vantagens e praticidade aos clientes. Além disso, o pedido do banco é direcionado principalmente para os beneficiários da nova rodada do auxílio emergencial e também do Bolsa Família.

Lembrando que a atualização do cadastro está sendo feita aos poucos, a partir de um calendário divulgado. Assim, o processo é realizado de acordo com a data de aniversário do beneficiário. O objetivo é evitar vários acessos simultâneos. Entretanto, nesta terça-feira (16), na hora de responder o questionário, alguns usuários reclamaram de problemas no App.

É provável que você também goste:

Confira datas do novo auxílio emergencial para quem ganha Bolsa Família

C6 Bank está liberando Super Limites no Cartão de Crédito

Banco do Brasil faz três leilões de imóveis com descontos de até 40%

Quem não atualizar cadastro no Caixa Tem perde o auxílio emergencial?

De acordo com a Caixa, a atualização cadastral não é obrigatória, tampouco causará algum impedimento para a pessoa receber o seu benefício, como no caso do Auxílio Emergencial 2021. O banco diz que a ideia é só aumentar a segurança dos usuários, evitando tentativas de fraudes. Então, mesmo que você não esteja conseguindo atualizar seu cadastro, fique tranquilo, você continua recebendo os benefícios normalmente.

Segundo informações do site Downdetector, as reclamações de usuários ao acessar o aplicativo Caixa Tem começaram há alguns dias. No dia 1° de março, por exemplo, vários usuários relataram problemas ao tentar acessar os serviços online. A Caixa anunciou que o problema teria durado uma semana, mas aparentemente ainda está ocorrendo.

Confira o calendário de liberação

Por fim, se você deseja realizar as atualizações cadastrais, basta ver abaixo o calendário. Ele está dividido pela data da liberação no Caixa Tem, seguida da data de nascimento correspondendo. Confira:

  • 14 de março: nascidos em janeiro
  • 16 de março: nascidos em fevereiro
  • 18 de março: nascidos em março
  • 20 de março: nascidos em abril
  • 22 de março: nascidos em maio
  • 23 de março: nascidos em junho
  • 24 de março: nascidos em julho
  • 25 de março: nascidos em agosto
  • 26 de março: nascidos em setembro
  • 29 de março: nascidos em outubro
  • 30 de março: nascidos em novembro
  • 31 de março: nascidos em dezembro

A atualização pode ser feita diretamente pelo celular, sem precisar ir até uma agência. Basta acessar o app Caixa Tem, seguir as orientações, e clicar em “Atualize seu cadastro”. Depois de clicar, a Caixa vai solicitar uma foto sua e de seus documentos pessoais. E pronto, está feito!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...