Caixa Tem bloqueado: Por que você precisa ir a uma agência com documentos?

Caixa Tem bloqueado: Nesta quinta-feira (16), milhares de usuários se surpreenderam com a seguinte mensagem no App Caixa Tem: “Procure uma agência da Caixa com seu documento de identificação para regularizar o seu cadastro”. Afinal, por que você precisa ir até uma uma agência com os seus documentos, para regularizar seu cadastro?

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Caixa Tem bloqueado: Por que você precisa ir a uma agência com documentos?

Primeiramente, cabe ressaltar que o aplicativo Caixa Tem passou por uma recente atualização na Google Play Store. Trata-se da versão v1.26.5, que foi lançada no dia 13 de julho. Aparentemente, o fato de ficar o Caixa Tem bloqueado, com essa tela de erro não tem nenhuma relação com a atualização.

Entretanto, de acordo com os relatos dos usuários, a mensagem foi gerada em virtude de atividade suspeita detectada pelo sistema. Dessa forma, você não tem muito o que fazer, a não ser se deslocar até uma agência da Caixa, portando os seus documentos, para provar que é você mesmo.

Alternativa para desbloqueio do aplicativo

Uma possibilidade para liberar o acesso do aplicativo é fazer uma limpeza de cache, tanto no Android quanto no iOS, ou reinstalando o aplicativo novamente.

Como fazer a limpeza de cache

Para limpar o cache do aplicativo em um celular Android, siga os seguintes passos:

  • Abra as configurações do celular Android;
  • Toque em Aplicativos;
  • Procure o app Caixa Tem na lista;
  • Toque em “Armazenamento”;
  • Selecione a opção “Limpar cache”.

Se não der certo, tente desinstalar e instalar novamente. Em um celular iOS, siga os mesmos procedimentos e reinstale o aplicativo limpo.

Não resolvi o problema, e agora?

Entretanto, se você não conseguiu resolver o problema, somente indo presencialmente até uma agência da Caixa Econômica Federal.

Como estamos durante o isolamento social por conta do novo coronavírus, entramos em contato com a assessoria de imprensa da Caixa e estaremos atualizando este artigo com maiores novidades, bem como se houver alguma outra possibilidade de resolver este problema.

Atualização 17/7/2020 às 22h:

Nesta sexta-feira (17), o Presidente da Caixa Econômica Federal – Pedro Guimarães, reconheceu que algumas contas “de pessoas corretas e honestas” acabaram sendo bloqueadas indevidamente na tentativa do banco de coibir os desvios dos R$ 600, que está ocorrendo mediante ações criminosas de hackers, já em investigação pela Polícia Federal. Entretanto, garantiu que essas pessoas não serão prejudicadas.

“Algumas contas foram bloqueadas por suspeita de fraude. Em algumas, já verificamos que houve fraude sim. Mas as que não são fraude serão liberadas de novo. Sempre que for verificado isso, voltaremos e pagaremos”, prometeu.

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Imagem: edusma7256 via shutterstock

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