Caixa Tem bloqueado: saiba como evitar para não perder seus benefícios
O Caixa Tem pode ser bloqueado por diferentes motivos, mas essa situação pode ser evitada pelos usuários. Fique atento!
O Caixa Tem é uma plataforma que disponibiliza uma série de serviços financeiros para os brasileiros. Por meio dele são pagos diversos tipos de benefícios sociais. Nesse sentido, o aplicativo é fundamental para milhões de brasileiros que são atendidos pelos programas do governo.
É por isso que, caso o Caixa Tem fique bloqueado, o acesso aos valores acaba ficando comprometido. Quando essa situação acontece, uma notificação é encaminhada e aparece logo na página inicial do aplicativo. Para resolver, basta comparecer a uma agência bancária ou seguir as instruções no chat.
Geralmente, o banco bloqueia o Caixa Tem por uma questão de segurança. Ou seja, a medida é adotada por práticas que podem comprometer a segurança do usuário. Por isso, é importante evitar tais situações. Saiba mais a seguir.
Motivos que fazem o Caixa Tem ser bloqueado
Como citado anteriormente, existem alguns motivos para que uma conta do Caixa Tem seja bloqueada. Trata-se de uma medida de segurança aplicada pela instituição financeira pra proteger o usuário. Assim, confira quais são as principais razões para isso:
- Irregularidades nos dados cadastrais;
- CPF cadastrado em vários aparelhos;
- Suspeita de fraude;
- Quebra dos termos de uso do aplicativo;
- Ultrapasse do limite de movimentação mensal dentro do app.
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Ademais, vale ressaltar que a conta permite a movimentação mensal total de até R$ 5 mil. Sendo assim, os usuários também precisam ficar atentos a esse aspecto para evitar o bloqueio do app.
Como desbloquear o Caixa Tem?
Caso o seu Caixa Tem seja bloqueado, a plataforma oferece a opção de comparecer presencialmente em uma agência bancária da Caixa Econômica Federal ou realizar o procedimento pelo próprio aplicativo. Veja o passo a passo:
- Faça o login no Caixa Tem;
- Em seguida, busque pela opção “Liberar acesso”;
- Siga as instruções que aparecerem no chat automático;
- Envie os documentos solicitados.
A partir de então, o banco deve realizar uma análise de informações para comprovar a titularidade da conta. Para isso, o prazo pode variar entre 24 e 48 horas.
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