Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Tem BLOQUEADO: saiba como liberar a sua conta

Descubra o motivo que o Caixa Tem pode estar bloqueado e o que fazer para liberar o acesso à conta novamente!

A conta digital Caixa Tem, da Caixa Econômica, tem o objetivo de facilitar movimentações financeiras, permitindo que os usuários realizem pagamentos, saques e recebimentos diversos. No entanto, o Caixa Tem pode estar bloqueado na hora do acesso, o que pode gerar preocupações.

Trata-se, portanto, de uma medida de segurança para proteger as informações dos usuários. Entenda na sequência o funcionamento, os motivos que levaram a isso e o que fazer para desbloquear esse acesso!

Por que o Caixa Tem fica bloqueado?

Mão segurando celular que mostra logotipo do app Caixa Tem. Sobre a imagem, aparece um símbolo de bloqueio.
Imagem: Reprodução / Caixa Tem – Edição: Seu Crédito Digital

O bloqueio ao acesso no aplicativo é normalmente uma sinalização de que algo pode estar colocando a segurança da conta em risco. Logo, pode haver dados inconsistentes, tentativas de acesso suspeitas entre outros. Portanto, essa pode ser uma medida para proteger o usuário e suas informações.

Veja também: Títulos de capitalização Itaú: serviço pode te garantir até R$ 4,5 milhões

A mensagem de bloqueio aparecerá sempre que o usuário tentar acessar o aplicativo. É importante salientar que o registro de uma conta do Caixa Tem deve acontecer em apenas um aparelho, o chamado “dispositivo titular”.

Portanto, o sistema do banco identificar que a mesma conta está sendo utilizada em mais de um aparelho, ou mais de uma conta está sendo utilizada no mesmo aparelho, isso será entendido como um alerta de segurança. Logo, o Caixa Tem ficará bloqueado.

Como liberar o acesso, afinal?

Caso o acesso ao Caixa Tem esteja bloqueado, existem algumas formas para restabelecê-lo. A mais comum é por meio do próprio aplicativo (Android, iOS). Faça o login e clique na na opção “Liberar acesso”.

Uma janela de chat automático se abrirá para guiar o usuário no processo de desbloqueio, solicitando a verificação de documentos e informações. Ademais, uma outra alternativa é buscar suporte em uma agência da Caixa Econômica Federal ou casas lotéricas.

Deve-se lembrar que o desbloqueio não pode ser realizado por meio de caixas eletrônicos. Sendo assim, se a tentativa de desbloqueio pelo aplicativo não for bem sucedida, o indicado é procurar uma agência bancária e reportar o problema.

Imagem: Reprodução / Caixa Tem – Edição: Seu Crédito Digital