Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Tem BLOQUEADO? Saiba como voltar a usar o app

Está sofrendo com o Caixa Tem bloqueado? Saiba qual é o processo que você tem que fazer para retomá-lo! Clique e veja.

Provavelmente, em algum momento de necessidade, você tentou acessar o app do Caixa Tem e se deparou com ele bloqueado! E isso, infelizmente, é algo comum no mundo conectado, principalmente por alguns erros tanto do próprio aplicativo, quanto dos usuários.

No entanto, quando este problema afeta um aplicativo tão relevante como esse, que oferece acesso a direitos trabalhistas e benefícios sociais, as complicações aumentam, pois isso afeta diretamente a vida financeira dos usuários. 

Saiba como recuperar o Caixa Tem Bloqueado

Mão segurando celular que mostra logotipo do app Caixa Tem. Sobre a imagem, aparece um símbolo de bloqueio.
Imagem: Reprodução / Caixa Tem – Edição: Seu Crédito Digital

Se você está, nesse momento, sofrendo com o seu Caixa Tem bloqueado, siga o passo a passo que te explicaremos abaixo para voltar a ter acesso aos seus benefícios. Com o aplicativo aberto, você deve seguir os passos abaixo, como, por exemplo:

  • Informe o seu CPF;
  • Clique em “Próximo”;
  • Digite a senha e confirme o login, clicando no botão “Entrar”;
  • Busque a opção “Liberar acesso” no menu;
  • Selecione a opção indicada no chat de conversa;
  • Confirme o número de telefone;
  • Digite o código recebido por SMS;
  • Nomeie o dispositivo;
  • Clique em “Confirmar”.

Lembre-se de que este processo também pode ser realizado diretamente em uma agência da Caixa Econômica Federal ou numa casa lotérica. No entanto, fisicamente, só funciona ao levar um documento oficial com foto e seu celular com o aplicativo Caixa Tem instalado e bloqueado.

Veja também: Saiba como consultar o PIS/Pasep 2024

Como evitar o bloqueio no Caixa Tem?

Embora ninguém esteja livre de ter a conta bloqueada, existem algumas ações que você pode tomar para diminuir as chances de isso acontecer. Por exemplo, manter seus dados sempre atualizados, não compartilhar seus dados de acesso com outras pessoas e evitar manter várias contas ativas no app.

Essas são medidas de segurança simples, mas que evitam o transtorno de realizar todo o processo para a recuperação da sua conta ou, ainda, ter que se dirigir até uma agência presencialemnte para conseguir realizar o processo.

Imagem: Reprodução / Caixa Tem – Edição: Seu Crédito Digital