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Caixa Tem: como fazer a atualização cadastral

Precisando atualizar seu cadastro no Caixa Tem e não sabe como fazer isso? Então clique aqui e confira o passo a passo que criamos para você!

O Caixa Tem é um aplicativo criado com o objetivo de facilitar a vida bancária dos brasileiros, oferecendo diversos serviços como envio de dinheiro por Pix, recarga de celular, bem como pagamento de contas e boletos.

Contudo, para usufruir de todas essas funcionalidades, e principalmente para receber os benefícios do governo, é necessário realizar a atualização cadastral periodicamente. O problema é que nem todo mundo sabe como fazer isso.

Manter seus dados cadastrais atualizados no Caixa Tem não só aumenta a segurança da conta, como também libera novas funcionalidades, além de abrir linhas de crédito e outros produtos do banco. 

Passo a passo para atualização do cadastro no Caixa Tem

Mão segurando celular com app Caixa Tem aberto. Ao fundo, notas brasileiras embaçadas. Caixa Tem Pix
Imagem: rafapress / shutterstock.com

Para fazer a atualização cadastral, é necessário seguir alguns passos simples. Confira:

  1. Primeiramente, instale o Caixa Tem (disponível para Android e iOS);
  2. Feito isso, toque em “Atualize seu Cadastro”;
  3. Em seguida, insira seus dados, envie uma imagem do seu documento de identificação pessoal e uma selfie o segurando;
  4. Vale destacar que a atualização é segura. Ela acontece diretamente pelo aplicativo, dispensando a necessidade de ir a uma agência.

Lamentavelmente, não há como atualizar as informações cadastrais do Caixa Tem pelo WhatsApp. No entanto, há outras formas de se comunicar e solucionar questões particulares sobre a conta, como, por exemplo, por meio do número 0800 104 0 104.

O que fazer se o cadastro do Caixa Tem estiver bloqueado?

Caso a atualização cadastral esteja bloqueada, isso pode ser devido a questões como inconsistências nos dados registrados, múltiplos CPFs cadastrados ou suspeitas de fraude. No entanto, é possível solucionar essa questão por meio de procedimentos específicos.

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A primeira é ir a uma agência da Caixa com todos os documentos pessoais e o aplicativo baixado no celular. Outra solução é acessar o Caixa Tem, clicar em “Entrar no CAIXA Tem”, fazer login, escolher “Liberar acesso” e seguir as instruções do chat automático, enviando os documentos necessários.

Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock.com