Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Tem: Quando o microcrédito vai estar disponível?

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a liberação do microcrédito no Caixa Tem vai ocorrer apenas após o fim do auxílio emergencial.

0

No fim de 2020, a Caixa confirmou que o Caixa Tem, app criado para o pagamento do auxílio emergencial, vai ganhar novas funções. Dessa forma, ao buscar se consolidar como um banco digital, o app vai passar a oferecer empréstimos aos seus usuários. 

Caixa Tem: Quando o microcrédito vai estar disponível?

Entretanto, apesar do grande anúncio da Caixa, o que muitos ainda não sabem, é a data concreta da liberação de microcrédito. Conforme um anúncio do presidente do banco, Pedro Guimarães, a concessão do microcrédito vai ocorrer apenas após o fim do auxílio emergencial.

Em suma, vale ressaltar que o auxílio emergencial 2021, vai ganhar mais três parcelas. Dessa forma, o microcrédito do Caixa Tem deve ser ofertado a partir de outubro.

Transformação do Caixa Tem

O Caixa Tem foi criado inicialmente para ser uma ferramenta que o governo usasse para pagar o auxílio emergencial. Entretanto, ao longo dos meses, vem ganhando novas funcionalidades. Tais como permitir o recebimento de outros benefícios como o BEm, e o Bolsa Família. 

Dessa forma, devido ao seu destaque, o Caixa Tem deve se tornar uma empresa, com estrutura própria. É dito isso, pois a Caixa pediu autorização ao Banco Central, para tornar o app um banco digital. O seu público alvo serão pessoas de baixa renda. 

Assim, por meio da reformulação, o Caixa Tem vai disponibilizar o microcrédito de até R$ 300 para pessoas com baixa renda. Deve haver ainda, facilidades de aprovação. O futuro banco digital deve ter ainda, a oferta de seguros de vida, e a liberação de até R$ 5 mil para os Microempreendedores Individuais (MEIs) de baixa renda.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...