Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Tem no WhatsApp: novo cartão do Bolsa Família traz novas funções

Presidente da Caixa anuncia que milhões de pessoas vão receber o novo cartão do Bolsa Família. Saiba quais são as novas funções!

Caixa Econômica anuncia que milhões de beneficiários vão receber o novo cartão do Bolsa Família. Além disso, o banco atualizou o cartão e agora ele tem novas funcionalidades, que vão simplificar a vida das pessoas e incluí-las no sistema bancário.

Atualmente, o cartão do Bolsa Família permite apenas que os beneficiários façam o saque do dinheiro em agências da Caixa, Lotéricas e correspondentes bancários. Assim, para movimentar o dinheiro, as pessoas precisam usar as ferramentas do aplicativo Caixa Tem

Entretanto, com a inclusão de um chip no cartão, aqueles que recebem repasses do governo vão poder utilizar a função débito. Dessa forma, ao fazer um pagamento com o cartão, o banco vai descontar o valor do saldo do benefício. 

7,6 milhões vão receber o novo cartão do Bolsa Família

A Caixa Econômica fez um levantamento com mais de 21 milhões de pessoas que recebem dinheiro do programa social. De acordo com os dados, 7,6 milhões de beneficiários não têm o cartão do Bolsa Família com a função débito. 

Então, o banco resolveu doar esse novo modelo de cartão para as pessoas que ainda não o possuem. Com o cartão de débito, os beneficiários podem fazer pagamentos, compras e usar o sistema do WhatsApp para fazer transferências de dinheiro.

Segundo a presidente da Caixa, Maria Rita Serrano, a ideia é “bancarizar a população brasileira”. O novo cartão do Bolsa Família vai permitir a integração dessas famílias no sistema bancário, dessa forma, a conta do Caixa Tem passa a funcionar como um tipo de conta corrente. 

Maior movimentação econômica

Com o novo cartão do Bolsa Família, o governo pretende aumentar a movimentação da economia local e otimizar os repasses para os beneficiários. Dessa forma, quem recebe o dinheiro do programa não precisa mais passar horas na fila para sacar o valor. 

O cartão permite que a pessoa use o repasse, sem precisar sacar o dinheiro. Assim, a partir do momento que o valor está disponível na conta, o beneficiário usa o cartão para movimentar a conta de forma rápida, simples e segura. 

Imagem: José Cruz/Agência Brasil