Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa traz novidades para a conta poupança que podem agradar brasileiros

Clientes terão melhorias nas transações da conta. Confira outras atualizações comunicadas pelo banco!

A Caixa Econômica Federal anunciou, por meio de um comunicado, que irá realizar mudanças na conta poupança. O banco busca facilitar a gestão da conta de seus clientes, assim como sua movimentação bancária, tornando a rotina financeira mais otimizada.

Agora, os usuários da conta poupança têm direito a realizar transferências bancárias todos os sete dias semana, a qualquer momento do dia. Dessa forma, os serviços funcionarão de forma similar ao Pix onde a transação acontece de forma instantânea, sem limite de horário, apenas obedecendo algumas regras com relação ao valor delas e o período em que as transações ocorrem.

Melhorias na conta poupança

Os clientes também têm a possibilidade de acompanhar a transferência em tempo real. Assim, a Caixa deixa este processo mais transparente e seguro.

A atualização já está disponível no aplicativo da Caixa, para aparelhos Android e iOS. Mesmo com as alterações, não houve então qualquer prejuízo no saldo atual nas contas dos clientes. Assim, os usuários têm mais uma opção para realizar transações, que podem acontecer feitas de acordo com o melhor horário.

O histórico de transferências continua disponível para consulta, registrando todas as movimentações da conta. O comunicado finaliza ressaltando que “a Caixa mantém seu compromisso em oferecer um serviço de qualidade aos clientes, buscando aprimorar e simplificar as operações financeiras por meio desta atualização”.

Portanto, para ter acesso às melhorias, também basta acessar o site oficial do banco clicando aqui.

Conta bloqueada

Os únicos que não terão acesso às melhorias são os usuários com a conta poupança bloqueada. Como cada caso é específico, é preciso entrar em contato com a Caixa para saber o motivo da suspensão da conta. Também é importante que o cliente informe os seus dados pessoais atualizados e regularize pendências, como dívidas e débitos em aberto.

Se nenhuma das opções for atendida pelo Banco, é possível buscar soluções jurídicas, que podem auxiliar o processo, mesmo com tempo indeterminado de sua finalização.

Imagem: Lais Monteiro/ Shutterstock