Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Instalação de caixas eletrônicos que aceitam criptomoedas cresce 70%

Saiba mais sobre o crescimento dos caixas eletrônicos que aceitam criptomoedas.

0

A adoção das criptomoedas têm crescido em todo o mundo, seja como um ativo financeiro, ou como uma reserva de valor ou moeda de troca. Dessa forma, também é maior a necessidade de acessar e converter os seus fundos. Por isso, os caixas eletrônicos pensados para as moedas digitais estão se tornando uma tendência, em especial nos Estados Unidos. Em suma, o número de máquinas ativas no mundo aumentou 70% ao longo de 2021.

caixa eletrônico criptomoeda
Imagem: Parilov / Shutterstock.com

Instalação de caixas eletrônicos que aceitam criptomoedas cresce 70%

De acordo com os dados mais recentes do Coin ATM Radar, plataforma que monitora os caixas eletrônicos para criptomoedas, o número desse tipo de equipamento aumentou 70%. Ou seja, passou de 13.993 em 1º de janeiro de 2021, para 24.069 na última terça-feira (27).

Seja membro

Em suma, os caixas eletrônicos operam de maneira muito parecida aos tradicionais. Por meio deles, um usuário de criptomoeda pode acessar a sua carteira virtual e trocar o montante por dinheiro, como dólar, por exemplo.

O surgimento desses caixas eletrônicos ocorreu ainda em 2013, quando somente 4 máquinas do tipo operavam no mundo. O 1º salto em sua implementação aconteceu de 2019 para 2020, período em que houve aumento de 120% nas máquinas ativas. Já nos primeiros 7 meses de 2021, ocorreu um aumento de 72%.

A partir da instalação de mais de 10 mil novos caixas eletrônicos de criptomoedas em 2021, o processo continua acelerado. Em suma, há uma média de 52,3 novas máquinas operando diariamente. Os EUA é o líder da adoção da tecnologia, com em torno de 48 novos caixas cripto sendo instalados por dia. 

Os caixas eletrônicos de criptomoedas podem ser encontrados em 75 países e são administrados por 42 empresas diferentes. A principal empresa que fabrica esse equipamento é a Genesis Coin, que domina 40% do mercado. Em seguida, está a General Bytes, com 24% de dominância.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Parilov / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.