Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixinhas do Nubank atraem 70% dos investidores da fintech

Um levantamento do Nubank mostra que as caixinhas são a porta de entrada para 70% dos investidores da fintech. Saiba masi!

fintech Nubank alcançou um um aumento de quase 700% no número de “caixinhas”, ferramenta criada para auxiliar os usuários a organizarem melhor suas finanças. Segundo dados da a sétima edição do Data Nubank, divulgado no último dia 27, em dezembro de 2023, o recurso contabilizou cerca de 16,6 milhões de caixinhas ativas.

Com 12,2 milhões de clientes usufruindo desse mecanismo, cerca de 13% da base de usuários no Brasil, o Nubank continua a firmar sua posição como líder inovador no setor financeiro digital. Saiba mais informações sobre a ferramenta na sequência!

Qual é a importância crescente das caixinhas para o Nubank?

Procura pelas Caixinhas do Nubank não para de aumentar
Imagem: Tada Images / shutterstock.com

Rafaela Nogueira, gerente de políticas públicas do Nubank, destacou que o brasileiro ainda está se acostumando a poupar dinheiro. Ela percebe um potencial real de transformação de hábitos com o uso das caixinhas.

Segundo ela, a iniciativa não apenas incentiva a poupança, mas também abre caminho para investimentos mais robustos. Isso indica um novo rumo no relacionamento dos brasileiros com suas finanças.

Como as caixinhas estão impulsionando investimentos?

Ademais, a investigação do Nubank revelou que aproximadamente 70% dos clientes que passaram a investir de forma recorrente primeiro iniciaram poupando nas caixinhas. Esse número saltou para 92% em dezembro de 2023, indicando que as caixinhas funcionam como um trampolim para decisões de investimento mais amplas.

Além disso, o volume total de dinheiro guardado nessas caixinhas saltou de R$ 6,4 bilhões em janeiro de 2023 para mais de R$ 25 bilhões ao final do mesmo ano. Esse aumento não apenas reflete uma adesão massiva ao recurso, como também sublinha o crescente conforto e confiança dos clientes nesta forma de poupança.

Veja também:

Trabalhador com 14º salário: confira se você tem direito!

Quais são os principais usos das caixinhas do Nubank?

Por fim, o levantamento realizou uma análise sobre os principais destinos dado às caixinhas entre os usuários do Nubank. Confira quais são eles:

  • Reserva de emergência: 32,8% do total de caixinhas;
  • Nu Limite Garantido: 17,2% das caixinhas, ajudando os clientes a aumentar o limite do cartão de crédito;
  • Personalização: os usuários têm a liberdade de criar caixinhas com nomes e propósitos variados, sendo que 38,9% delas estão nesta categoria, mostrando a flexibilidade deste recurso.

Imagem: Tada Images / shutterstock.com