Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Calendário da 5ª parcela do Auxílio Emergencial vai ser informado via WhatsApp

O Governo ainda não informou quando inicia o pagamento da 5ª parcela do Auxílio Emergencial, para quem não faz parte do Bolsa Família.

0
Os beneficiários do Auxílio Emergencial 2021, que não fazem parte do Bolsa Família, vão receber o calendário de pagamento da 5ª parcela via WhatsApp. De acordo com a Caixa, o serviço não vai ter custo ao beneficiário. Já o grupo que pertence ao Bolsa Família, o pagamento vai seguir conforme o calendário do programa.

Novas parcelas do Auxílio Emergencial

Em suma, o governo federal pagaria apenas 4 parcelas do Auxílio Emergencial em 2021. Entretanto, o benefício vai contar com mais 3 pagamentos. A decisão se deu por conta do aumento de casos e óbitos por coronavírus, bem como com a chegada das variantes ao Brasil.

Diante desse cenário, ocorreu a necessidade de adotar novas medidas de restrição no país, inclusive de lockdown em algumas cidades. Assim, o comércio, que vinha em um processo gradual de retorno às atividades, teve que fechar as portas. Dessa forma, mais uma vez houve a queda na economia, na geração de emprego, sendo necessário recorrer ao Auxílio Emergencial.

De acordo com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, a intenção é que o pagamento ocorra até toda a população estar vacinada, com pelo menos a 1ª dose. A estimativa dos estados, é que isso ocorra em outubro. Entretanto, esse prazo depende do repasse de doses por parte do Ministério da Saúde. Dessa forma, não se descarta mais uma prorrogação do Auxílio Emergencial.

Divulgação do calendário das novas parcelas

A Caixa ainda não divulgou o calendário de pagamento para os beneficiários fora do Bolsa Família. Entretanto, de acordo com o banco, os beneficiários vão receber todas as informações via WhatsApp. As mensagens sobre o Auxílio Emergencial serão enviadas para quem tiver o número do celular cadastrado no app Caixa Tem.

Por outro lado, os beneficiários que integram o Bolsa Família já têm definidas as próximas datas de pagamento, que segue o calendário do programa. Em suma, o pagamento ocorre de forma escalonada. Ou seja, conforme o final do NIS. Confira abaixo, o calendário:

pagamento bolsa família e auxílio emergencial
Divulgação: Ministério da Cidadania

 

Ou seja, o pagamento da 5ª parcela do Auxílio Emergencial aos beneficiários do Bolsa Família, inicia em 18 de agosto, para o NIS 1, e encerra no NIS 0 no dia 31 do mesmo mês. Já a 6ª parcela começa em 17 de setembro, e termina em 30 de setembro. Por fim, a 7ª e última parcela, começa em 18 de outubro, e terça no dia 29 do mesmo mês.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.