Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Canal de notícias renomado demite funcionários e pode estar falindo; veja o caso

Canal de notícias passa por uma crise e manda vários funcionários embora. Clique para entender o que está acontecendo!

Ana LuisaPor Ana Luisa2 min de leitura
Mão segurando controle apontando para televisão.

Canal de notícias anuncia a demissão de vários funcionários, com isso, o mercado e o público começam a questionar se a empresa vai manter as suas atividades. Desde o início do ano, a companhia apresentou uma queda no seu faturamento.

A Cheddar News é uma startup de comunicação que trabalha produzindo conteúdo sobre finanças. O mercado acreditava que ela seria uma concorrente para os modelos mais tradicionais, como a Bloomberg e a CNBC. No entanto, a situação atual não é boa.

Em 2019, a empresa de canais a cabo Altice USA comprou a Cheddar News por R$ 200 milhões, mas não conseguiu manter o modelo de negócio do canal de notícias, uma vez que ele se baseia em publicidade, enquanto a Altice está acostumada a receber por telespectador.

Canal de notícias demite 12 funcionários

Recentemente, o canal de notícias demitiu 12 dos seus funcionários, incluindo dois dos seus âncoras de maior sucesso. Essa é a segunda vez, em 2023, que a empresa faz cortes. De acordo com pessoas que ainda trabalham na Cheddar News o clima interno é horrível.

Reportagens do The New York Times e do Insider conseguiram falar com pessoas de dentro do canal. Elas relatam que não há uma direção firme da companhia e que ninguém sabe em qual rumo seguir.

Um deles chegou a dizer que o sentimento das pessoas que trabalham no canal de notícias é que eles estão em um navio que está afundando.

Possível venda

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

Diante da situação interna caótica e dos problemas para conseguir renda, a Altice USA está estudando vender o canal de notícias apenas 4 anos depois de comprá-lo. Para isso, a empresa contratou o banco de investimento Goldman Sachs.

As informações oficiais são de que o banco vai ajudar a encontrar novas oportunidades para o Cheddar News. Entretanto, pessoas mais próximas da situação, apontam para uma possível venda.  

Imagem: PhotoMIXCompany / pxhere.com

Ana Luisa

Autor

Ana Luisa

Jornalista formada na UFV e redatora

Topicos relacionados