Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

É verdade que o cancelamento do cartão de crédito do Nubank é irreversível?

Será mesmo que o cliente arrependido não consegue reativar o cartão do Nubank?

Com um cartão de crédito sem anuidade e um aplicativo muito fácil de usar, o Nubank conquistou uma legião de fãs no Brasil. Prova disso é a marca de mais de 40 milhões de clientes que a fintech atingiu em junho deste ano. Mas nem todos os clientes do Nubank são felizes com o roxinho e muitos optam pelo cancelamento do cartão de crédito. Em geral, a principal crítica de muitos clientes do Nubank é em relação ao baixo limite no cartão.

3 meses após anúncio de liberação em massa de limite, Nubank segue dando limites de R$ 50

No entanto, cancelar o roxinho pode não ser uma boa ideia. Isso porque há vários relatos de clientes que afimar que, uma vez que o cliente pede o cancelamento do cartão de crédito do Nubank, a fintech não libera novamente o cartão caso o cliente se arrependa da decisão.

Mas será mesmo que cancelamento do cartão de crédito do Nubank é irreversível? Veja a seguir o que o próprio Nubank disse sobre isso ao responder um comentário de uma cliente.

É verdade que o cancelamento do cartão de crédito do Nubank é irreversível?

Sim, uma vez que o cliente pede o cancelamento do cartão de crédito, o Nubank não libera novamente o cartão para aquele cliente. Você pode conferir essa informação na imagem abaixo.

resposta do Nubank sobre cancelamento do cartão de crédito
Imagem: perfil do Nubank no Facebook.

 

Como você viu, nessa interação no Facebook, uma cliente disse que cancelou o cartão do Nubank porque não tinha o limite que ela desejava. No entanto, ao tentar reativar o cartão após uma mensagem avisando sobre um aumento de limite, a reativação foi negada. Sendo assim, reforçamos o conselho que sempre damos a nossos espectadores nas lives do Seu Crédito Digital no Youtube: se o cartão de crédito não cobra anuidade, por mais que você esteja insatisfeito com ele, não o cancele. Deixe o cartão parado e aguarde o banco ou fintech liberar mais limite ou lançar novos serviços que atendam às suas necessidades. Afinal, você não está perdendo dinheiro tendo esse cartão de crédito.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / Shutterstock.com