Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Cantor pede criação de secretaria LGBTQIA+ a Lula

Durante sua declaração, cantor relembrou que o Brasil segue sendo o país que mais mata pessoas LGBTQIA+. Veja respostas de futuros ministros

Adriana AlbuquerquePor Adriana Albuquerque2 min de leitura
LGBTQIA+

O cantor Lulu Santos pediu ao novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que seja criada uma secretaria LGBTQIA+. O artista fez o pedido durante o programa da semifinal The Voice Brasil, da TV Globo, que foi transmitido nesta terça-feira (27). 

O cantor, assumidamente homossexual e casado com Clebson Teixeira, dirigiu o pedido ao novo ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB).

“Eu queria lembrar ao novo ministro da Justiça que nosso país segue sendo o que mais mata pessoas LGBTQIA+. E que talvez nesse novo Ministério da Justiça coubesse uma secretaria para cuidar desse assunto”, afirmou Lulu Santos.

Durante o programa, Lulu falou ainda sobre a violência contra homossexuais no pais. Assim, o cantor afirmou que o fato “envergonha a alma dos brasileiros”. 

De acordo com um levantamento do Observatório de Mortes e Violência contra LGBT no Brasil, o número de mortes de pessoas LGBTQIA+ aumentou de 237 mortes, em 2020, para 316, em 2021.

Ministros de Lula responderam ao pedido de Lulu Santos sobre secretaria LGBTQIA+

Após a declaração do cantor Lulu Santos sobre a criação de uma secretaria LGBTQIA+, os ministros do novo governo petista foram até as redes sociais responder o pedido. 

O novo ministro da Justiça, Flávio Dino, escreveu em sua conta do Twitter que concorda com a proposta de Lulu Santos. Veja o tweet:

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

O futuro ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, respondeu ao pedido, bem como a publicação de Flávio Dino. De acordo com Almeida, a nova pasta já consta no novo organograma do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Veja:

Imagem: Sophon Nawit / shutterstock.com

Adriana Albuquerque

Autor

Adriana Albuquerque

Estudante de Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo.

Topicos relacionados