Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Carnaval: venda de fantasias e acessórios devem ter um aumento de 40% neste ano

É previsto um aumento em até 40% na venda de fantasias e acessórios para o Carnaval deste ano. Veja mais detalhes!

O Carnaval chegou e com ele a expectativa de venda dos lojistas. Já que é previsto um aumento em até 40% na venda de fantasias e acessórios para a folia, em comparação ao ano passado, quando o Carnaval foi retomado após a pausa devido a pandemia da Covid-19.

Dessa forma, diversos lojistas realizaram contratações temporárias para o Carnaval, o que também faz com que a folia movimente o mercado de trabalho. Além disso, alguns lojistas acreditam que o tempo curto entre o Réveillon e o Carnaval deve incentivar as compras de última hora. Veja mais detalhes!

Movimentação da economia no Carnaval

Assim, para atender a demanda, lojistas têm investido em novos produtos e na contratação de funcionários temporários. Dessa forma, com o crescimento do Carnaval de Belo Horizonte, em Minas Gerais, por exemplo, que a cada ano atrai mais turistas, a venda de fantasias tem se destacado no comércio local. 

Portanto, a expectativa dos comerciantes para o Carnaval em Belo Horizonte é alta. Já que a retomada das atividades após o período de pandemia e a atração de turistas para a festa na cidade prometem movimentar o comércio e aquecer a economia local.

mulher curtindo o carnaval de rua no Rio de Janeiro
Imagem: Lea Daranyi/ shutterstock.com

Faturamento dos bares na folia

Além disso, de acordo com dados de uma pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), acredita-se que o faturamento dos bares e restaurantes deve aumentar cerca de 15% neste Carnaval em comparação com a mesma época do ano passado.

Veja também:

Dicas para descobrir quem está conectado ao seu WhatsApp

Assim, as cidades que têm mais tendência em se destacar no Carnaval deste ano em questão de faturamento são as capitais que recebem as tradicionais festas de rua, como Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. No entanto, Salvador e São Paulo, conhecidas por suas grandes festas na ocasião, também devem ter um Carnaval satisfatório.

Imagem: Lea Daranyi/ shutterstock.com