Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Carrefour emprega mais de 20 mil pessoas do CadÚnico e do Bolsa Família

Carrefour abre vagas em todo o Brasil para beneficiários do Bolsa Família e CadÚnico. Confira as oportunidades e como se candidatar!

O Grupo Carrefour, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), está oferecendo 21 mil vagas de emprego para beneficiários do Bolsa Família e do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) em todo o Brasil. 

Essa colaboração faz parte do programa “Redução da Pobreza”, que tem como finalidade não apenas empregar, mas também capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. Já que setores como o Carrefour Hipermercado, Carrefour Bairro, entre outros, têm sido portas de entrada para muitos no mercado de trabalho.

Vagas no Carrefour

Inicialmente, o programa “Redução da Pobreza” focou suas ações em cidades como Teresina, Belém, Palmas, Manaus e Campo Grande. Com o progresso visível, uma plataforma foi desenvolvida pelo governo federal, permitindo que mais estados se beneficiem dessa cooperação.

A ideia é oferecer não só emprego, mas um caminho para o crescimento pessoal e profissional através de cursos de qualificação e programas de microcrédito para empreendedores. Este programa não somente alivia o desemprego, mas fortalece a economia local de várias maneiras.

Imagem da fachada de uma das lojas do Carrefour
Imagem: Leonidas Santana / Shutterstock.com

Programa Redução da Pobreza

No entanto, o Grupo Carrefour não está sozinho neste empreendimento. Outras grandes empresas, como o Sistema S, Coca-Cola, e Grupo Mateus também aderiram ao “Redução da Pobreza”. Assim, cada uma destas entidades se comprometeu com a promoção de vagas de emprego anuais, refletindo um forte compromisso social corporativo.

Enfim, os próximos passos deste programa prometem ser ainda mais abrangentes, com a meta de constantemente aumentar o número de contratados e empresas participantes. 

Veja também:

Pix surpresa de R$ 540 direto na conta para titulares do Caixa Tem!

Já para os beneficiários, há a possibilidade de construir uma trajetória profissional sólida e sustentável, um primeiro passo fundamental na reconquista da dignidade e autonomia financeira. Assim, se você se encaixa nos requisitos, não perca tempo e se candidate às vagas!

Imagem: Leonidas Santana / Shutterstock.com