Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Carros elétricos: proprietários demonstram insatisfação com modelo

Muitos proprietários de carros elétricos demonstraram insatisfação com esse modelo de veículo segundo uma recente pesquisa. Entenda!

Um número considerável de proprietários de carros elétricos está considerando voltar a usar veículos híbridos ou a combustão. Um recente estudo da J.D. Power realizada nos Estados Unidos revelou uma queda significativa na satisfação dos clientes com esse tipo de veículo.

Sendo assim, a pesquisa cobriu o período de julho a dezembro de 2023. Saiba mais informações sobre o levantamento e os motivos que levaram a essa decepção dos proprietários na sequência!

Pesquisa nos EUA indica insatisfação de motoristas com carros elétricos

carro elétrico barato
Imagem: Showmetech / Shutterstock.com

A pesquisa apontou uma série de fatores que contribuíram para a insatisfação geral dos clientes. Dois grandes problemas surgiram: a autonomia limitada da bateria e a escassez de pontos de carregamento públicos em áreas urbanas.

Dessa forma, como resultado, a satisfação com a rede de carregamento urbano caiu 32 pontos em 2023 em comparação ao ano anterior. Logo, isso expõe a necessidade de investimentos nesse tipo de infraestrutura.

Fatores adicionais de descontentamento

A pesquisa também revelou uma notável diferença de opinião entre os proprietários recentes de carros elétricos e aqueles que possuem esses veículos há mais tempo. Especula-se que a familiarização com os problemas associados a estes veículos e a adaptação à tecnologia estejam por trás dessa diferença.

De forma surpreendente, os proprietários de modelos populares mostraram-se mais satisfeitos do que aqueles que optaram por modelos premium. Ademais, a manutenção menos problemática e os preços mais acessíveis dos modelos de massa possivelmente foram fatores influentes para essa maior satisfação.

Quais são os modelos mais vendidos no Brasil?

Apesar da insatisfação dos estadunidenses, a procura por carros elétricos no Brasil segue crescendo. De acordo com os dados apresentados pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), 1.807 novos emplacamentos foram registrados para o BYD Dolphin em fevereiro deste ano, por exemplo.

Veja também:

Nova parceria do CadÚnico aumenta lista de benefícios de inscritos

Dessa forma, isso representa mais do que o triplo das vendas do seu concorrente mais próximo, o GWM Ora 03, que obteve 588 carros vendidos no mesmo período.

Imagem: Showmetech / Shutterstock.com