Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cartão com importante auxílio será entregue nesta quinta-feira (21); veja se vai receber

Para receber o auxílio, basta apresentar um documento de identidade com foto para retirar o cartão. Confira mais detalhes!

Nesta quinta-feira (21), em uma ação voltada para o combate à insegurança alimentar, a Prefeitura de João Pessoa, na Paraíba, irá entregar mais de 3 mil cartões do programa Pão e Leite. Assim, o programa, que já atende a 10.500 famílias da cidade, desempenha um papel crucial no apoio à população em situação de vulnerabilidade social.

Dessa forma, os contemplados receberão seus cartões na Praça do Povo, no Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro de Tambauzinho. Assim, a entrega ocorrerá de acordo com a ordem alfabética e em horários determinados por grupos de letras. Veja mais detalhes

Como receber o benefício

Portanto, para receber o cartão, o beneficiário precisa apresentar um documento de identidade com foto. Além disso, uma equipe de acolhimento estará no local para fornecer uma pulseira de identificação e conduzi-lo até o local de entrega dos cartões. Assim, após a entrega do cartão, o desbloqueio ocorrerá imediatamente. E, 24 horas depois, já poderá ser utilizado.

No entanto, vale destacar que o cartão só poderá ser utilizado em lojas devidamente cadastradas. De acordo com Norma Gouveia, secretária de Desenvolvimento Social de João Pessoa, o programa Pão e Leite, juntamente com outros programas sociais do município, garante a segurança alimentar das famílias em vulnerabilidade social.

Além disso, a entrega do cartão do programa social acontecerá da seguinte forma:

  • Letra inicial do nome: A ao L – 21 de dezembro – Manhã (08h às 12h);
  • Letra inicial do nome: M ao Z – 21 de dezembro – Tarde (13h às 16h).
Mão segurando notas de 50, 100 e 200 reais.
Imagem: rafapress / shutterstock.com

Valor do Benefício

Enfim, os beneficiários irão receber por meio do cartão magnético um valor de R$ 50 mensalmente. Assim sendo, utilização da quantia deverá ser na aquisição de gêneros alimentícios nos estabelecimentos que fazem parte do programa. 

Veja também:

Febraban faz importante comunicado sobre o programa ‘Celular Seguro’

Por fim, o benefício tem validade de 12 meses. No entanto, poderá haver a prorrogação por mais cinco anos, caso haja a comprovação da necessidade por parte da unidade familiar. Além disso, caso o cartão não seja usado por dois meses seguidos, o benefício será suspenso e só passará por reativação após uma nova visita psicossocial dos assistentes sociais da prefeitura.

Imagem: rafastockbr/shutterstock.com