Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira os prós e os contras do cartão de crédito consignado Banco Pan

0

O cartão de crédito consignado Banco Pan é muito convencional. Porém, tem o diferencial de ser destinado somente aos aposentados, aos servidores públicos e aos pensionistas do INSS. Além disso, esse público pode tirar os empréstimos consignados com juros baixos. Confira abaixo, todos os prós e contras desse produto. 

Quer ter ações de um banco digital? Itaú BBA indica o Banco Pan

Cartão de crédito consignado Banco Pan

O cartão de crédito consignado Banco Pan é emitido pelo Banco Pan, e tem cobertura apenas nacional. Ele tem a bandeira Visa, e conta com os benefícios exclusivos do programa Vai de Visa. A renda mínima para ter esse cartão, é de um salário mínimo, que atualmente está em R$ 1.100. 

Seja membro

Além disso, o cartão não tem anuidade, apesar de ter taxas de juros baixos. De acordo com o banco, a taxa desse cartão chega a ser 4 vezes menos, assim como os juros rotativos são de apenas 2,70%.

Ou seja, como a parcela de um empréstimo consignado se desconta da conta da previdência e recebimento do salário, o valor mínimo da fatura também é descontado da previdência. Dessa forma, se reduz a chance de inadimplência. 

Além disso, quem se cadastra nos serviços com esse cartão de crédito consignado Banco Pan, tem acesso as promoções especiais e o programa de pontos do banco. Como exemplo disso, o Pan Mais, que converte o valor das compras em pontos. Em seguida, é possível resgatar os descontos em serviços e produtos, ou até mesmo, usar esses produtos de forma gratuita. 

Prós e contras do cartão: Afinal, vale a pena?

PONTOS POSITIVOS PONTOS NEGATIVOS
Não tem anuidade Desconto automático do salário
Limite de até 2x o salário Riscos de endividamento
Taxas de juros 4x menor Exclusivo somente para clientes específicos
Disponíveis também para negativados Limite considera o valor do benefício do cliente

 

O cartão de crédito consignado Banco Pan é muito interessante por não cobrar anuidade e ter baixas taxas de juros. Entretanto, os benefícios são exclusivos para certo perfil de clientes, e o desconto automático diretamente na folha pode atrapalhar o controle financeiro. 

Em suma, se você faz parte do grupo-alvo do cartão consignado, vale a pena conhecer mais detalhes e pedir online. Entretanto, se você não faz parte do grupo, há outras opções de cartões mais interessantes. 

Como solicitar o cartão de crédito consignado Banco Pan?

Para solicitar o cartão, basta preencher um formulário online, no qual devem constar os seus dados de contato, a fonte de pagamento e a renda mensal. Assim, é possível fazer simulações para entender as projeções de limites, as taxas médias recorrentes, e o saque que o Banco Pan disponibiliza. Em seguida, com mais um toque, basta contratar o cartão. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.