Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Milhares de usuários de cartão de crédito na Suécia implantam microchip na mão

0

Estamos diante de uma verdadeira enxurrada de contas digitais e de cartões de crédito aqui no Brasil. Tanto que toda semana aparece uma nova conta digital. Entretanto, aqui ainda estamos primitivos no que tange a utilização de tecnologia. Cerca de 38,6% dos pagamentos são realizados por meios eletrônicos. Na Suécia, país em que cédulas e moedas movimentam apenas 1% da economia, uma novidade tem sido cada vez mais utilizada. Neste momento, mais de 4 mil pessoas implantaram um microchip do tamanho de um grão de arroz, para utilizar em operações comerciais.

É provável que você também goste:

Quem pode pedir o empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa do Banco PAN?

Banco do Brasil permite emissão de cartão de crédito até para quem não é correntista.

Seja membro

Pedir cartão de crédito adicional aumenta o limite?

Milhares de usuários de cartão de crédito na Suécia implantam microchip na mão

Primeiramente, o microchip é minúsculo, com o tamanho aproximado de um grão de arroz, e é implantado em uma das mãos. Ele substitui os atuais cartões utilizados em transações comerciais ou para acessar prédios. Ou seja, para comprar um produto, basta passar um leitor pela mão, e com isso a transação é efetuada. Ademais, sem a necessidade de utilização de senhas ou até mesmo apresentar um documento.

Milhares de usuários de cartão de crédito na Suécia implantam microchip na mão

Jowan Österlund, que é o inventor do dispositivo, afirma ter sido procurado por investidores de todos os continentes, “exceto da Antártica”, como ele mesmo faz questão de salientar. Ao mesmo tempo que o dispositivo serve como meio de identificação e pagamento, também pode monitorar a saúde do implantado.

“É muito ‘Black Mirror'”, Ben Libberton disse ao “Ny Post”, cientista britânico radicado na Suécia, comparando a semelhança com os cenários futuristas da série de TV da Netflix.

E você, o que acha disso? Deixe seu comentário logo abaixo.

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.