Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cartão de crédito Nubank: entenda porque seu limite é baixo e como conseguir aumento

Saiba como funciona o limite do cartão Nubank, as possibilidades de aumento e dicas para gerenciar melhor seu limite de crédito!

O Nubank oferece soluções práticas e modernas para gestão de finanças pessoais, sendo uma delas o limites no cartão de crédito oferecido pela empresa. Porém, a maneira de como isso é feito gera dúvidas entre os clientes.

Dessa forma, saiba mais informações sobre como o banco digital define esses limites e o que o usuário pode fazer para aumentá-los. Continue a leitura!

Como se define o limite dos cartão de crédito Nubank?

Celular com aplicativo e cartão Nubank
Imagem: rafapress / shutterstock.com

O procedimento adotado pelo Nubank para a definição dos limites envolve uma série de análises automatizadas. Por meio do uso de um algoritmo avançado, a fintech avalia dados de mercado, histórico de crédito do cliente, perfil de consumo entre outros fatores relevantes. Essa abordagem busca oferecer um limite inicial que seja seguro tanto para o cliente quanto para a instituição.

Ademais, muitos fatores influenciam na hora de definir um limite do cartão de crédito Nubank, incluindo o histórico financeiro do indivíduo e seu relacionamento com outras instituições financeiras. O banco digital, utilizando seu algoritmo, tenta personalizar o máximo possível os limites, para adequá-los à realidade de cada cliente.

Veja também:

Quais são as cidades mais baratas do Brasil para comprar um imóvel?

Aliás, a medida que o relacionamento entre o cliente e o banco evolui, ajustes podem ser realizados, aumentando ou diminuindo o limite disponível.

Como é possível aumentar o limite, afinal?

Aumentar o limite do cartão de crédito Nubank é uma questão que envolve, principalmente, mostrar ao banco que você é um bom pagador e faz um uso consciente do crédito disponível. Confira abaixo algumas dicas:

  • Pague sempre a fatura na totalidade e dentro do prazo;
  • Mantenha seus dados financeiros atualizados no app;
  • Use o crédito de maneira consciente, evitando o máximo possível entrar no crédito rotativo;
  • Aproveite para concentrar seus gastos no cartão Nubank, mostrando movimentação e uso responsável do limite.

Além disso, o Nubank ocasionalmente revê os limites dos seus clientes e pode aumentá-los conforme o perfil de uso e histórico de pagamentos do usuário;

Imagem: rafapress / shutterstock.com