Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cartão de crédito PicPay vale a pena? Veja prós e contras

Confira todas as vantagens e desvantagens do cartão de crédito do PicPay e veja se é uma boa opção para você

O cartão de crédito PicPay já está circulando no mercado há algum tempo. Qualquer pessoa com idade acima de 18 anos pode solicitar esse produto financeiro e aproveitar seus benefícios.

O limite do cartão depende da análise pessoal de cada indivíduo e pode chegar até o valor de R$ 5,000. Mas, será que vale a pena? Confira, a seguir, algumas de suas vantagens e também desvantagens do cartão de crédito PicPay!

Quais são os pontos positivos do cartão de crédito PicPay?

A primeira vantagem do cartão é que não tem anuidade. Nesse contexto, quem utilizar não vai precisar se preocupar com mais essa conta pra pagar! Além disso, o cartão é aprovado em diversos estabelecimentos pelo país, sejam eles físicos ou virtuais, e seu dinheiro rende de forma gratuita.

Outra vantagem deste produto financeiro do PicPay é o cashback. Para que seja ativado, é preciso que as compras sejam feitas em estabelecimentos cadastrados ou sites parceiros da empresa. Além disso, o cliente pode ativar a função através da participação em promoções disponibilizadas pela empresa.

Apesar de não ter um programa de pontos, o cartão, por ter bandeira Mastercard, pode ser cadastrado para que a cada compra realizada, seja no crédito ou no débito, o cliente receba 1 ponto. Eles podem ser trocados por vantagens disponibilizadas por parceiros como Outback, Vivara, Natura, entre outras marcas, sem pagar nada a mais por isso. Essa possibilidade é mais um ponto positivo do cartão.

Desvantagens

Embora o cartão tenha várias vantagens para o cliente que optar por escolher a empresa, é preciso se atentar a algumas características.

Por ser um produto financeiro que tem análise de crédito, é possível que, justamente por esse motivo, algumas pessoas não possam ter acesso, como é o caso dos negativados. Contudo, eles podem solicitar o cartão de débito PicPay.

Outro ponto negativo é que o cartão tem limite de somente um saque mensal, ou seja, suas operações são focadas no ambiente digital. 

Como pedir o cartão PicPay?

Por fim, veja como solicitar o cartão:

  • Baixe o app do PicPay (Android ou iOS) e toque em “Pedir cartão”, ou acesse o site
  • Informe seus dados pessoais;
  • Depois de realizar os passos anteriores, confira se os dados estão corretos e confirme;
  • Por último, aceite o contrato e depois toque em “Finalizar”.
  • Seu pedido de crédito será analisado e a instituição informará, em breve, se foi aceito ou não. Entretanto, a função débito e a conta gratuita é liberada na hora.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com