Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cartão de crédito pré-pago não deixa no vermelho e ajuda no orçamento

2

Nos últimos anos, o cartão de crédito aumentou consideravelmente a sua utilização em compras on-line. Entretanto, a fatura é uma grande preocupação dos consumidores. Por outro lado, existe o cartão de crédito pré-pago que além de não ter a conta para pagar no final do mês pode ter muitas vantagens, e com menores riscos para as suas finanças. Com ele, é possível pagar a mesada dos seus filhos, recarregar, fazer saques, e ter controle total sobre onde o seu dinheiro está sendo gasto diariamente. Você pode pagar passagens de avião, comprar no sua loja preferida na internet e muito mais, sem se preocupar com quanto vai ter que pagar depois.

Leia também:

Quais são os melhores cartões sem anuidade da Visa?

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS), os pagamentos eletrônicos representam 32% do consumo das famílias brasileiras atualmente. Com isso, o cartão de crédito pré-pago aparece como uma alternativa e segura para efetuar as suas compras em lojas físicas ou virtuais.

Seja membro

Não temos nenhum dado preciso de quantos usuários de cartões de crédito pré-pagos temos aqui no Brasil. No entanto, conforme a empresa Acesso, que faz a emissão e gestão destes produtos, temos 3 milhões de consumidores com estes cartões. Além disso, cerca de 500 mil utilizam com frequência.

Cartão de crédito pré-pago: quem pode usar

Crianças e adolescentes

As crianças e adolescentes podem utilizar o cartão de crédito pré-pago como mesada. Os pais podem recarregar os cartões e acompanhar todos os gastos através da internet. Entretanto, é melhor que o cartão de crédito pré-pago seja disponibilizado às crianças somente à partir dos 10 anos. Antes dessa idade, a criança tem uma forma de raciocínio que precisa ver o dinheiro fisicamente, para aprender como lidar com ele. Dinheiro virtual é bem mais complicado de se lidar com crianças.

Adultos

Com um cartão de crédito pré-pago, você pode utilizar serviços que exigem um cartão de crédito, como o Uber. Ademais, ele pode servir para controlar as suas finanças, pois ele estará limitado ao valor que você colocar na recarga. Portanto, o cartão é altamente indicado para quem tem descontrole financeiro. Para quem não tem conta em banco, ou até mesmo para controlar a vida financeira de algum familiar, por exemplo.

Cuidados

Entretanto, é necessário tomar alguns cuidados para que não saia caro para você. Alguns cartões cobram taxas elevadas, e pode não compensar que você utilize um cartão de crédito pré-pago, neste caso. Faça uma pesquisa e encontre aquele que couber perfeitamente no seu orçamento. Caso queira, dê uma conferida neste artigo, que possui os cartões do gênero mais baratos disponíveis para você. E o melhor de tudo: as emissoras de cartões de crédito pré-pagos não consultam SPC e SERASA.

Gostou da notícia?

Então nos siga no FacebookTwitter e Instagram para continuar acompanhando todos os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Via Jornal de Brasilia

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.