Embora o Nubank seja uma ótima opção de cartão de crédito digital, a fintech possui algumas limitações referentes aos serviços essenciais do cartão. Em contrapartida vários dos seus concorrentes já possuem. As empresas com o tempo vão evoluindo e, automaticamente, aumentam a disponibilidade de serviços. Assim esperamos que aconteça com a fintech.

Vantagens de ter um cartão de crédito adicional.

O cartão de crédito do Nubank, sem dúvida, revolucionou o mercado financeiro oferecendo soluções simples, dinâmicas e sem burocracia. Ele é um ótimo cartão de crédito possibilitando que os clientes possam fazer a gestão completa dele via aplicativo.

No entanto, ela ainda peca em relação a não oferecer alguns dos serviços que listaremos na sequência. Além disso, a fintech lançou há algum tempo atrás, o NuConta que ainda é bastante limitado. Algo importante que o Nubank recebeu recentemente foi a autorização do Banco Central para virar um banco. Neste caso, portanto, talvez a fintech aumente consideravelmente os seus serviços em seu cartão de crédito e sua conta digital.

Leia mais:

Ganhe um celular com o cartão de crédito TIM Itaucard 2.0.

Nubank vai atualizar automaticamente dados de segunda via do cartão em apps e sites.

Por que o Nubank aumenta o limite do cartão de crédito “do nada”?

5 Serviços essenciais que o Nubank não possui

1) Não possui programa de descontos gratuito

A Fintech lançou o Nubank Rewards em que permite que os clientes acumulem pontos e apaguem compras de determinados parceiros. O programa custa R$ 190,00 por ano mas para valer a pena, precisa que o consumidor gaste ao menos R$ 1600 por mês. Levando em consideração isso, o Nubank precisa oferecer um programa de benefícios, assim como um de seus concorrentes já fazem, o Credicard Zero. Pois não é todo mundo que consegue gastar o valor necessário para que valha a pena.

2) Função débito

O Nubank permite que o cliente tenha uma conta de pagamentos, que é o NuConta, mas em contrapartida, ironicamente, ele não consegue efetuar pagamentos no débito. A única situação que é permtido fazer pagamentos é utilizando o NuConta para pagar a fatura do cartão de crédito.

3) Cartão adicional

O Nubank não dá a possibilidade de que seus clientes solicitem cartões adicionais, isso torna-se necessário para que o Nubank comece a angariar clientes com o poder aquisitivo maior. O seu concorrente Santander Free, por exemplo, dá a possibilidade de solicitar até 5 cartões adicionais.

4) Não implementar soluções de pagamento pelo smartphone

As novas tecnologias não param de chegar e o Nubank ainda não se adequou, por exemplo, às novas soluções de pagamento, como o Samsung Pay ou Apple Pay. Já faz algum tempo que surgiu a possibilidade de pagamentos via smartphone em que se cadastra um cartão de crédito nele. Ou seja, uma empresa que prima pela inovação e não ter ainda essa possibilidade acaba limitando um pouco o seu crescimento.

5) Débito automático

Outro ponto desfavorável é que o Nubank não aceita agendamento da fatura em débito automático. Isso é primordial para que possa ser possível ter um bom planejamento financeiro. Isso porque obviamente o cliente não deixará atrasar o pagamento da conta na data de seu vencimento. E, por fim, não terá que arcar com multas e juros altíssimos.

Considerações Finais

Muito provavelmente, num futuro próximo, o Nubank deverá oferecer os serviços essenciais listados logo acima. Até porque a fintech já recebeu autorização para virar um banco. Portanto só o que nos resta é esperar isso acontecer.

Gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para que assim, você possa acompanhar os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.