Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cartão Havan com limite ZERADO: saiba o motivo

O cartão da Havan possui diversos benefícios, mas pode ocorrer de o limite ser reduzido. Se você está com esse problema, confira o motivo!

O cartão da Havan possui muitos benefícios, como parcelamento facilitado, serviços diferenciados, ausência de taxa de emissão ou de anuidade, entre outros. Entretanto, o consumidor pode acabar ficando com o limite zerado, uma situação nada agradável para quem deseja fazer compras nas unidades da rede.

O usuário do cartão Havan que está com o limite zerado pode facilmente entender o que está por trás da falta de limite para compra. Na verdade, a própria empresa explica em seu site o que pode ter gerado a redução do valor e como resolver o problema. Confira!

Reclamações de clientes sobre a redução do limite do cartão Havan

A redução do limite do cartão não é uma situação isolada. No site Reclame Aqui, que reúne relatos de consumidores de diferentes produtos e serviços, clientes relataram a diminuição do valor. “Tinha um cartão Havan com o limite de 2400 reais e simplesmente eles tiram todo o limite por nada, não avisaram”, disse um usuário.

Veja também: Se você tiver estes dois itens no seu carro, poderá tomar multa de R$ 195

Captura de tela de reclamação no site Reclame Aqui
Imagem: Reprodução / Reclame Aqui

Ademais, uma pessoa levou para o site sua insatisfação sobre a redução “sem aviso prévio”. “Efetuei o pagamento e após isso, apareceu no aplicativo a redução do meu limite pela metade, negativando o cartão em mais de dois mil reais”, escreveu um cliente. Em resposta, a empresa deu orientações a respeito da recuperação do limite.

Imagem: Reprodução / Reclame Aqui

Limite zerado: entenda o que pode ter ocorrido

A redução do limite do cartão Havan pode ter ocorrido por conta da inatividade do uso do serviço, do atraso no pagamento da fatura ou da reanálise do crédito. De acordo com a empresa, para uma nova análise do cadastro, o cliente deve buscar uma loja da rede mais próxima, apresentando seu documento.

Cabe salientar que o produto tem a bandeira da própria Havan, e só pode ser utilizado nas lojas físicas e na rede de postos. Sendo assim, para localizar as unidades próximas, basta o consumidor acessar a área “Nossas lojas” disponível no Portal do Cliente Havan.

Imagem: rafapress/shutterstock.com