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Carteira do Google já permite comprar passagens de metrô

Agora, através da carteira do Google é possível comprar as passagens de metrô e da CPTM; entenda e veja como!

O Google anunciou uma novidade para os seus clientes nesta quarta-feira (1º). Agora, os usuários da carteira digital que residem em São Paulo terão a possibilidade de comprar e armazenar bilhetes de metrô e de trem.

Assim como outros pagamentos do Google, as passagens serão reconhecidas através do QR Code e serão validadas pela plataforma ‘Top legíveis’ nas catracas de metrô e da CPTM. A maior vantagem, além da praticidade de não precisar carregar as passagens físicas, é comprar as passagens sem uma fila prévia. 

Quem pode ter acesso?

Segundo as informações divulgadas pelo Google nesta semana, até o presente momento as passagens via QR Code só estão disponíveis para o sistema Android. Vale ainda destacar que a quantidade de comora é limitada a dez passagens por vez, podendo ser repostas conforme forem usadas.

Abaixo, confira o passo a passo para compra:

  • Acesse a sua carteira digital do Google;
  • Clique em ‘Adicionar à Carteira’;
  • Selecione ‘Cartão de transporte público’ e em seguida o transporte;
  • Será necessário preencher todos os dados solicitados;
  • Depois, o usuário será direcionado para a página de pagamento;
  • Pague através do Google Pay com seu cartão de débito ou crédito;
  • O bilhete aparecerá na tela inicial da Carteira Google;
  • Para usar, basta aproximar a tela do celular com o QR Code aberto na catraca;
  • Depois, é só embarcar e seguir para o seu destino.

Benefício será ampliado para todo o Brasil?

Ainda durante o seu anúncio, o Google informou que através da parceria com a Autopass, é possível que cidadãos de Brasília e do Rio de Janeiro também comprem passagens de metrô através da carteira digital. No entanto, em São Paulo, a parceria permite também o armazenamento dentro do próprio aplicativo.

Assim, a possibilidade de armazenar todos os seus dados e usos financeiros em um só local é a maior vantagem, facilitando o dia a dia das pessoas — além de diminuir as filas.

Imagem: Proxima Studio/Shuttersotck