Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Carteira do Google vai permitir pagamentos por QR Code

A funcionalidade ainda não tem data para lançamento, mas o pagamento QR Code na carteira do Google será realidade para os brasileiros! Veja.

A novidade anunciada na manhã desta terça-feira (27) permite que, a partir de agora, quem usa a carteira do Google pode realizar pagamentos por QR Code. Essa funcionalidade ficará disponível para os usuários do sistema Android.

Além disso, a big tech garantiu que o Brasil será o pioneiro dessa funcionalidade, que ainda não tem data de lançamento. De acordo com Fábio Coelho, presidente do Google no Brasil, a ideia é garantir a inclusão financeira da população.

Coelho ainda deixou claro que esse sistema é pensado para o dia a dia e o funcionamento do sistema de pagamentos do brasileiro. Confira!

Entenda como vai funcionar o pagamento com a carteira do Google

Para realizar os pagamentos com a carteira da big tech, é preciso adicionar um cartão de crédito ou débito e validá-lo no seu aplicativo do banco. Após a conclusão do processo, você pode usar o seu celular para pagamentos por aproximação ou para a leitura de QR Codes.

A nova funcionalidade será empregada na hora do pagamento. Assim, nas lojas físicas, é só pedir para o lojista gerar um código QR para pagamentos com cartão. Na hora que aparecer, só abrir sua carteira do Google e selecionar essa opção. Aponte a câmera para a tela, confirme os dados e confirme a transação.

Por que o Google está lançando essa função agora?

De acordo com Natacha Litvinov, líder de operações de pagamentos da empresa na América Latina, após pesquisas, dados mostraram que grande parte da população foi excluída ao não utilizarem o pagamento via QR Code na carteira do Google.

Assim, implementar esse sistema de pagamentos trará os brasileiros para mais perto da funcionalidade como um todo. Além disso, Litvinov também deixou claro que esse é um passo para se aproximar da democratização digital.

Segundo dados da consultoria IDC, apenas 25% dos brasileiros realizam pagamentos por aproximação, enquanto que 60% dos smartphones que vendemos no país não possuem a carteira do Google.

Imagens: Reprodução/Shutterstock