Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como o RappiPay pode ser utilizado?

Saiba utilizar as funções da nova carteira virtual do Rappi.

0

O Rappi acaba de lançar mais uma novidade: sua carteira digital, chamada RappiPay. Assim, a nova funcionalidade se soma aos vários serviços já disponíveis aos usuários. Com ele, você pode transferir e receber dinheiro de forma facilitada, além de dividir entregas com amigos ou família. Além disso, o RappiPay permite também que sejam efetuados pagamentos em lojas físicas. Para isso, você só precisa avisar que esta será a forma de pagamento e, então, o vendedor gera um QR Code para o pagamento.

É provável que você também goste:

XP lança cartão de crédito e promete menor taxa de juros

Como consegui aumentar meu limite no Banco Inter para R$ 15 mil

Banco Inter e Nubank oferecem mais de 100 vagas de emprego

Como funciona a carteira virtual do Rappi?

Também é preciso explicar um pouco sobre as característica da nova carteira digital. Hoje, todo o seu saldo do RappiPay vira pontos, de modo que 1 ponto equivale a 1 real. Dessa forma, você pode utilizar esses pontos para pedidos no Rappi, que podem ser recebidos como dinheiro, e ainda pedir como “troco” em entregas, podendo usar esse “troco” em compras futuras. Confira a seguir como usar o RappyPay:

  • em primeiro lugar, abra o app do Rappi. Dentro do aplicativo, existem dois caminhos: vá em seu perfil e clique em “RappiPay”, ou toque no seu saldo, que a página será aberta automaticamente;
  • em seguida, sincronize os contatos da sua agenda para aparecerem no seu aplicativo;
  • se você deseja receber dinheiro de alguma conta, toque em “Solicitar”, escolha o contato e digite o valor a ser cobrado;
  • enfim, para enviar dinheiro, basta alternar para “Enviar”, escolher o contato e o valor que você quer transferir.

Como recarregar o RappiPay?

É importante saber como recarregar seu saldo da carteira virtual RappiPay. Para isso, é simples. Primeiro, você deve cadastrar os cartões de crédito que fornecerão o dinheiro para a sua conta. Portanto, role a tela até “Métodos de Recarga”. Em seguida, vá em “Adicionar novo cartão”, insira os dados do seu cartão de crédito ou débito e toque em “Continuar”. Com o cadastro efetuado, vá em “Recarregar” e na tela “Recarregar conta”, toque em “Cartão de crédito/débito”. 

Assim, na primeira vez, será feita uma cobrança simbólica na sua conta para verificação. Digite o valor que será debitado. Depois de confirmar a ação, digite o valor que deseja inserir na sua conta RappiPay. Pronto, agora é só escolher qual será a forma de pagamento e clicar em “Continuar”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Jair Fonseca / shutterstock.com

Comentários
Carregando...