Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quantos cartões de crédito é recomendável ter?

0

Se você é fã de cartões de crédito, já pode ter se perguntado: afinal, quantos cartões é recomendado ter? Existe um limite? Essa e outras questões foram respondidas na durante a live do Seu Crédito Digital em parceria com Priscilla Kinast, redatora do site. A discussão principal foi sobre como sair da negativação para aprovação em cartões como Nubank ou Banco Inter, mas o assunto de quantos cartões de crédito são o ideal também surgiu. Assista ao recorte completo! 👇

 

É provável que você também goste:

Méliuz inova e agora dá cashback até por nota fiscal.

Confira 6 motivos para solicitar um Cartão Méliuz

Dívidas caducadas impedem você de conseguir cartão de crédito? Saiba a resposta!

Quantos cartões de crédito é recomendável ter?

Na live, foi citado o exemplo de um texto em que Priscilla sugere que o melhor é não ter tantos cartões de crédito, apenas o que você pretende gastar. Um dos participantes, Luiz Felipe Kessler, também concorda com a ideia, mas defende que o recurso pode ser útil em algumas situações:

Tem a situação de ter mais cartões ou carteiras digitais para usar promoções ou cashbacks. Eu tenho o do PicPay, por exemplo, que ganho 5%. Ou no Méliuz que todas as compras que eu fizer eu tenho 0,8% de cashback”.

Quer assistir à live completa? Aperte aqui! 👈🙂

Segundo Priscilla, o ideal é ter uma reserva de emergência dentro de um cartão de crédito:

E pelo menos usar um pouco o cartão, né. Não sempre, mas de 2 em 2 meses fazer uma compra no cartão, para manter o vínculo. Mas o ideal é não esbanjar muito nos cartões. Até pode ter 3 ou 4 cartões. Tudo depende do seu perfil de consumo, e também do seu limite.”

Além disso, segundo ela, existe a possibilidade de uma pessoa ter 5 cartões, mas limites baixos. Então depende de cada pessoa.

E o limite de crédito total, somando todos os cartões, não deve passar muito da renda da pessoa”, reforça Priscilla.

Enfim, gostou dessa matéria e da live?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Bacho / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...